Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de setembro de 2020 17h30


INTERIOR DE MT

​​​​​​​Ulysses Moraes realiza fiscalização nos municípios de Comodoro e Pontes e Lacerda

​​​​​​​Nesta manhã, o parlamentar realizou uma visita técnica ao Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: Fernanda Elisa Trindade / Assessoria de Gabinete

O deputado Ulysses Moraes realizou, na última quarta-feira (9), fiscalizações no município de Comodoro, onde encontrou um terminal rodoviário interestadual abandonado. A obra deveria ser entregue em 2015 e até o momento não foi concluída. Além disso, o parlamentar realiza fiscalizações em Pontes e Lacerda.

“Esse terminal é um 'elefante branco' no município de Comodoro. Já era para estar pronto e trazendo benefícios, como mais mobilidade e segurança para população, mas até agora nada, só teve gasto de recursos públicos”, disse Moraes.

Já na manhã de quinta-feira (10), o parlamentar fez uma visita técnica ao Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda para saber como estão sendo realizados os trabalhos no combate às queimadas na região. Vale destacar que no município se localiza o Pantanal do Alto Guaporé, que compõe o Vale do Guaporé e que essa área está sendo muito afetada com o fogo.

“Os bombeiros são, de fato, verdadeiros heróis no combate às queimadas em todo o estado. E principalmente esses profissionais de cidades próximas ao Pantanal. Precisamos começar a investir de fato em políticas de prevenção às queimadas e dar todo o suporte necessário aos bombeiros”, destacou o deputado.

Ainda em Pontes e Lacerda, o parlamentar realizou uma visita à unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que foi construída com recursos da Justiça e com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança. Dessa maneira, a obra foi construída sem ônus para o estado. “Esse é o verdadeiro exemplo de força de vontade dos profissionais envolvidos”, enfatizou Moraes.

O deputado está percorrendo alguns municípios de Mato Grosso desde o início desta semana. “Dessa vez, passamos por Sapezal, Comodoro e Pontes e Lacerda. E se você tiver alguma denúncia em sua cidade, pode falar com a gente. Estamos de olho em tudo”, finalizou o deputado. 


Gabinete do deputado Ulysses Moraes