Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de junho de 2020 16h58


COMBATE AO CORONAVÍRUS

Ulysses Moraes realiza fiscalizações em locais que estão armazenados materiais hospitalares e EPIs

De acordo com o parlamentar, alguns equipamentos de proteção estão estocados desde abril

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: Fernanda Elisa Trindade / Assessoria de Gabinete

Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado Ulysses Moraes realizou uma fiscalização no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, local onde alguns materiais hospitalares do Estado de Mato Grosso estão armazenados. O parlamentar fiscalizou também outros locais onde se encontram o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o combate à Covid-19 no estado.

“Após receber algumas informações, fomos até lá para verificar do que se tratava. E sim é real, esses materiais existem e estão lá armazenados. Precisávamos saber para onde estavam sendo destinados e quando serão seriam entregues”, disse Moraes.

De acordo com a Secretaria de Saúde Estadual (SES-MT), esses equipamentos estão armazenados no ginásio porque foram comprados em grande quantidade. E segundo as informações, são destinados para as unidades hospitalares do estado, na medida em que os gestores realizam o pedido.

“Fomos ainda em outros locais de Cuiabá, onde estão estocados os EPIs e detectamos que alguns materiais estão lá desde abril. Tem desde luvas, macacões, máscaras até respiradores. O local é grande e realmente tem muitos equipamentos de proteção armazenados”, destacou o parlamentar.

Vale ressaltar que após essas fiscalizações, o deputado irá pedir os detalhes sobre o controle desses materiais. Ulysses Moraes quer entender para onde estão sendo distribuídos, quando estão sendo enviados e qual volume exato do que está chegando.

“Precisamos ficar de olhos abertos nisso, porque estou recebendo inúmeras denúncias dos profissionais da saúde de vários municípios sobre a falta de EPIs e materiais hospitalares, sendo que tem muito material estocado”, finalizou o deputado. 


Gabinete do deputado Ulysses Moraes