Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de abril de 2020 18h30


PLENÁRIO

“União entre os Poderes foi fundamental para inauguração de UTIs no Hospital Regional de Alta Floresta”, diz Romoaldo

Além dos 10 leitos de UTI, o hospital também teve a cozinha e o refeitório remodelados

MÁRCIA MARTINS / Gabinete do deputado Romoaldo Júnior



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Durante sessão ordinária de hoje (06) deputado Romoaldo Júnior (MDB) reconheceu o empenho do governo do estado e da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na viabilização de recursos para o Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta que inaugurou, no último dia 1º, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto.

A obra estava paralisada desde 2016 e foi retomada em 2019 pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) - depois de uma visita técnica organizada pelo parlamentar que, naquela ocasião, conduziu deputados membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da AL/MT e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo - para identificar a real necessidade de reforma e manutenção na unidade hospitalar, bem como a urgência na construção das UTIs.

Ao agradecer a disposição do governador Mauro Mendes, por realizar a obra em tempo ágil, Romoaldo também reconheceu o empenho dos colegas de Parlamento pela destinação de emendas parlamentares. “Estes leitos vão ajudar a salvar vidas e evitar a necessidade da ida de um avião a 800 km da Capital, para buscar um paciente. O hospital existe há mais de 20 anos e até o momento não possuía UTI. Em nome da região, eu agradeço”, reconheceu. Além dos leitos de UTI, o hospital também teve a cozinha e o refeitório remodelados.


Gabinete do deputado Romoaldo Júnior

Telefone: (65) 3313-6729