Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 07h12


RETORNO

Valdir Barranco volta a ocupar cadeira na Assembleia Legislativa

O deputado estava licenciado para disputar as eleições suplementares ao Senado.

ROBSON FRAGA / Gabinete do deputado Valdir Barranco



Foto: Ronaldo Mazza

Depois de 60 dias de licença, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) reassumiu seu cargo na Assembleia legislativa. O parlamentar esteve afastado para disputar as eleições complementares ao Senado Federal.

Em sua primeira participação, votou favorável a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 49/2020  que impede a extinção da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer); uma iniciativa do deputado Wilson santos (PSDB) para impedir o governador Mauro Mendes de bater o martelo deixando a agricultura familiar amas abandonada ainda.

“Somos um estado essencialmente rural com uma agricultura familiar muito forte. São 150 mil famílias na atividade e que dependem da Empaer para seu desenvolvimento. Não podemos admitir que uma empresa como esta, a única de pesquisa e extensão rural, seja fechada pro capricho do governador; o que seria um absurdo. Parabenizo a iniciativa do deputado Wilson Santos em apresentar o projeto e o apoio da imensa maioria de deputados desta Casa de Leis”, disse Barranco.

O PLC 49 foi aprovado em primeira votação. Agora segue para apreciação da Comissão de Constituição Justiça e Redação. Se for aprovado na comissão, volta a plenário para nova votação. Aprovado, segue para a sanção do governador.


Gabinete do deputado Valdir Barranco

Telefone: (65) 3313-6821