Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 11h46


CIVIL E MILITAR

Viaturas policiais poderão receber blindagem

Projeto de Lei, de autoria do deputado sargento Elizeu Nascimento, prevê a instalação da proteção.

GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Com o objetivo de proteger os profissionais da segurança pública do Estado, o Projeto de Lei nº 221/2020, de autoria do deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC), propõe o uso de blindagem nas viaturas operacionais das polícias Civil e Militar do Estado de Mato Grosso, e dá outras providências. A proposição determina que todas as viaturas deverão ser equipadas com colocação de blindagem no para-brisa dianteiro.

Conforme o projeto, as viaturas já existentes, em operação, deverão ser adaptadas. Nesses casos, a instalação dos para-brisas blindados deverá ser realizada de forma gradativa, no prazo de quarenta e oito (48) meses.

"Atualmente, os bandidos possuem armamentos de alto calibre, inclusive de uso privativo das Forças Armadas. Diante dessa realidade, o Estado ,em seu papel de empregador, tem o dever e a responsabilidade de prover os seus funcionários com equipamentos de proteção compatíveis aos riscos inerentes à atividade profissional exercida pelo trabalhador”, ressalta o parlamentar.

Elizeu Nascimento destaca ainda que, além dos policiais, as suas famílias também ficarão mais tranquilas em saber que as viaturas contam com proteção balística.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730