Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 11h56


SAÚDE

Wilson Santos articula junto ao governo reforma do hospital de Rosário Oeste

A unidade atende pacientes de toda a região Oeste e até da capital na baixa e média complexidade.

ROBSON FRAGA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: ROBSON FRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado Wilson Santos (PSDB) intermediou reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Rosário Oeste (103,7 km de Cuiabá), Alex Berto (Solidariedade). O saldo do encontro, realizado no dia 11 de janeiro, foi a garantia de repasses estaduais para a reforma do hospital municipal.

A unidade atende pacientes de toda a região Oeste do estado e até da capital, na baixa e média complexidade. São exames, consultas eletivas e até cirurgias.

“Este hospital estava praticamente parado, mas a boa gestão do prefeito Alex o colocou em plena atividade. É a prova de que com trabalho e saneamento das contas públicas é possível fazer mais e melhor. A ajuda do estado dará um sobressalto na saúde pública de Rosário”, disse Wilson Santos

Para receber os recursos, a prefeitura precisa apresentar um projeto de reforma da unidade.

"Fizemos um compromisso de que a prefeitura vai trazer um projeto para melhorar a infraestrutura do hospital, que está atendendo muito bem a cidade e a região, e vamos repassar um recurso, um dinheiro do governo, para que ele possa melhorar esta infraestrutura. E também, ver alguma coisa para que possamos ajudar no dia a dia deste hospital", disse o governador Mauro Mendes (DEM).

O total do repasse será definido após a apresentação do projeto e aprovação pelo governo.

Outros investimentos - O governador também se comprometeu a enviar máquinas para ajudar na infraestrutura urbana e mudar a iluminação pública.

"Falamos aqui sobre algumas máquinas e equipamentos e o prefeito já está reivindicando isso. Ano passado, o Governo mandou uma ‘patrol’. Este ano, vamos comprar algumas máquinas e enviar para atender a população de Rosário. Tratamos de outros programas que já estão em andamento para que ele possa continuar fazendo a gestão. Já estamos comprado lâmpadas LED e, se Deus quiser, vamos colocar 100% de LED lá na cidade", completou Mauro Mendes.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420