Gabinete Parlamentar

Dep. Cláudio Senna

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso - Gabinete Parlamentar


Parlamentar Suplente

Nome civil: Claudio Muhammad Jaber

Nome parlamentar: Cláudio Senna

Filiação partidaria: PTB

Votação: 2633

Claudio Muhammad Jaber, mais conhecido como Claudio Senna, é uma figura proeminente no cenário político e empresarial de Mato Grosso. Nascido na cidade de Guaíra, Paraná, ele tem 53 anos de idade e atualmente reside em Lucas do Rio Verde. É advogado, com pós-graduado em penal e processo penal e também atua no ramo de combustíveis.

Desde jovem, Claudio demonstrou determinação e iniciativa, começando sua vida profissional aos 13 anos como engraxate. Mais tarde, aos 20 anos, ingressou no serviço público ao passar em um concurso para policial. Paralelamente, aos 24 anos, deu os primeiros passos como empresário, abrindo um posto de combustível em Guairá.

Na vida pessoal, aos 17 anos casou-se com a fisioterapeuta Imam Jaber, com quem teve duas filhas, sendo elas Mayara Jaber, de 35 anos e Claudia Jaber, de 25 anos.

No âmbito político, Claudio Senna teve inúmeras atuações importantes, ao longo da sua trajetória, ele fez parte da coordenação de diversas campanhas políticas no município de Lucas do Rio Verde bem como nas estaduais.

Claudio também concorreu em eleições municipais e estaduais. Foi convidado para ser suplente de senador nas eleições de 2020 na chapa da então senadora eleita Juíza Selma; Também foi indicado pelo seu partido, na época de 2020 o Patriota, para ser vice-governador na chapa do governador na época indo à reeleição Pedro Taques; Disputou o pleito eleitoral  como candidato a prefeito em 2020 na cidade de Lucas do Rio Verde – MT e o de 2022, concorrendo a uma vaga como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, ficando como segundo suplente.    

Nesta quinta-feira, dia 06 de março, assume honrosamente o cargo de Deputado no Estado de Mato Grosso, comprometendo-se a desempenhar suas funções legislativas com eficácia e transparência, fiscalizando o Executivo estadual e representando os interesses do povo mato-grossense na Casa de Leis. Sua trajetória como empreendedor, policial e político certamente trarão uma rica bagagem de experiências para sua nova função pública.

Telefone: 6533136613

Deputado não participa de nenhuma Comissão Parlamentar.


Gráfico de Produção Legislativa:

Total de proposições em tramitação: 7









Veja mais









Veja mais

Nos termos do art. 177 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, requer à Mesa Diretora, depois de ouvido o Soberano Plenário, que, aprove à convocação de AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir assuntos pertinentes a constantes quedas e oscilações de energia elétrica, falha na prestação do serviço e amparo aos consumidores que são prejudicados pelas irregularidades ocorridas na Cidade de Lucas do Rio Verde – MT, a ser realizada na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde – MT na data 04 de abril de 2024 as 19:00 horas e a respectiva CONVITE DO DIRETOR-PRESIDENTE DA ENERGISA EM MATO GROSSO, prepostos com poderes de representação e poderes para tanto e para que compareçam na data e local designados.

Requerimento nº 102/2024 Dep. Claudio Senna - Protocolo nº 2244/2024 - Processo nº 726/2024

Baixar Proposição Visualizar

Dispõe sobre a reserva de espaço para mulheres e crianças nos ônibus intermunicipais e nos Ônibus de Transporte Rápido - BRT na região metropolitana de Cuiabá e dá outras providências.

Projeto de lei nº 455/2024 Dep. Claudio Senna - Protocolo nº 2202/2024 - Processo nº 689/2024

Baixar Proposição Visualizar

Dispõe sobre a criação de PORTAL DE CADASTRAMENTO, ACOMPANHAMENTO, INFORMAÇÃO AMPLA, SUPORTE ADMINISTRATIVO E JURÍDICO AOS PORTADORES DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), FAMILIARES E PROFISSIONAIS e dá outras providências.

Projeto de lei nº 456/2024 Dep. Claudio Senna - Protocolo nº 2203/2024 - Processo nº 690/2024

Baixar Proposição Visualizar

Dispõe sobre PROIBIÇÃO DE UTILIZAÇÃO DE GALÕES DE ÁGUA EM UNIDADES HOSPITALARES, POSTOS DE SAUDE, PAM e UPA e SUBSTITUIÇÃO DE BEBEDOUROS DE GALÃO POR BEBEDOUROS COM FILTROS FIXOS e dá outras providências.

Projeto de lei nº 457/2024 Dep. Claudio Senna - Protocolo nº 2204/2024 - Processo nº 691/2024

Baixar Proposição Visualizar

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CRIAR O AUXÍLIO-ESTIAGEM AOS PRODUTORES RURAIS EM RAZÃO DE ESTIAGEM OU SECA NO ÂMBITO DO ESTADO DE MATO GROSSO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

Projeto de lei nº 458/2024 Dep. Claudio Senna - Protocolo nº 2205/2024 - Processo nº 692/2024

Baixar Proposição Visualizar

Indico ao Excelentíssimo Prefeito Municipal do Município de Lucas do Rio Verde – MT com cópia ao Senhor Secretário Municipal de Saúde do Município de Lucas do Rio Verde – MT, instalação de Ala Oncológica no Hospital São Lucas ou a transformação de posto de saúde a critério da Autoridade Municipal em Centro de Tratamento do Câncer.

Indicação nº 1176/2024 Dep. Claudio Senna - Protocolo nº 2274/2024

Baixar Proposição Visualizar

Indico ao Excelentíssimo Prefeito Municipal do Município de Lucas do Rio Verde – MT com cópia ao Senhor Secretário Municipal de Saúde do Município de Lucas do Rio Verde – MT.

Indicação nº 1177/2024 Dep. Claudio Senna - Protocolo nº 2275/2024

Baixar Proposição Visualizar

Veja mais

Não há norma jurídica sancionada com autoria deste parlamentar