Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Ouvidoria Geral

A função da Ouvidoria Geral é de receber, examinar e encaminhar aos Órgãos operacionais da Asssembleia Legislativa as reclamações ou representações de Pessoas Físicas ou Jurídicas, no que se refere:

Funcionamento ineficiente dos serviços legislativos ou administrativos da Assembleia Legislativa. Violação ou qualquer forma de desrespeito aos direitos e liberdades fundamentais. Abuso de poder e ilegalidade.

Objetivo

Após análises dos fatos, sugerir medidas para sanar violações de direitos, ilegalidades ou abusos de poder, propor medidas necessárias à regularização dos trabalhos legislativos e administrativos, bem como ao aperfeiçoamento da organização da Assembleia Legislativa, encaminhando à Mesa Diretora as denúncias que necessitem de maior esclarecimento, junto ao Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público ou outro órgão competente, posterior à análise técnica jurídica da Procuradoria Geral do Poder Legislativo.

Responder aos cidadãos e às entidades quanto as providências tomadas pela Assembleia Legislativa sobre Procedimentos Legislativos e Administrativos de interesse da sociedade.

Estrutura

A Ouvidoria Geral da Assembleia Legislativa é composta de um Ouvidor geral e Assessores, designados pela Mesa Diretora, sendo que o ouvidor geral no exercício de suas funções, poderá solicitar informações ou cópias de documentos a qualquer departamento ou servidor da Assembleia Legislativa.

Manifestações

Atendimento

Atendimento em dias úteis: 7h às 17h

Telefone: 0800 647 9595

Email: ouvidoria@al.mt.gov.br

Ouvidora: Uecileny Rodrigues Fernandes Vieira