Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


BOA MÚSICA E SOLIDARIEDADE

Teatro Zulmira Canavarros recebe 4ª edição do Concerto Solidário Dunga Rodrigues

Serão três apresentações: sexta-feira (17), às 19h; sábado, às 16h e 19h, e domingo, às 16h e 19h, com repertório composto de músicas eruditas e populares


Últimas notícias




Mais notícias


Um teatro bonito e moderno

Ouvidoria Geral

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros foi inaugurado em dezembro de 2014. Recebe grande número de eventos, com ênfase em espetáculos de arte e entretenimento. Possui capacidade para 769 espectadores, sendo 496 no pavimento inferior (incluídos 11 lugares para cadeirantes e 10 lugares para obesos) e 273 no mezanino. Tem boa climatização, além de modernos equipamentos de luz e som, estilo arquitetônico sóbrio, evocando aspectos do ambiente mato-grossense.

A diversidade cultural e a democratização do acesso à cultura norteiam sua administração. Oferece aos artistas e produtores de Mato Grosso espaço acessível para as mais diferentes manifestações artísticas de origem regional, nacional e internacional. Entretanto, o benefício maior que o teatro trouxe, direciona-se, principalmente, ao público mato-grossense, que passou a contar com espaço compatível com as mais belas e modernas salas de espetáculo do Brasil.

Zulmira Canavarros... quem foi?

Zulmira Canavarros (1895-1961) foi compositora, pianista e dramaturga. Foi também uma intensa ativista cultural e social, além de uma intensa empreendedora. Com essas características e seu poder de articulação, deixou inegável legado. Viveu num tempo em que o ativismo feminino era incomum, mas, apesar disso, dedicou-se às coisas da inteligência e do espírito. Dar a um teatro o seu nome é justo, pois ela exercitou a idealidade artística e a projeção cultural de um povo.


Galerias de Fotos






Entre em contato

Se preferir, use o formulário abaixo para entrar em contato direto com o Teatro.


* Todos os campos são obrigatórios!


Atendimento

3313-6876

zulmira.canavarros@al.mt.gov.br