Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 4 de março de 2015 09h07


CORREGEDORIA WEB

AL concede Moção de Aplausos à Corregedora Geral da Justiça de MT

Homenagem foi solicitada pelo deputado Max Russi em reconhecimento a projeto de reunião virtual entre as Comarcas

KATIÚSCIA MANTELI / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Max Russi visita Tribunal de Justiça (Foto: José Marques/Assessoria de Gabinete)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou na última semana Moção de Aplauso à Corregedora Geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides Kneip.  A homenagem foi requerida pelo deputado estadual Max Russi (PSB) em reconhecimento ao projeto “Corregedoria Web”, que permite a realização de videoconferências entre a Corregedoria-Geral da Justiça e as comarcas de Mato Grosso.

O novo sistema possibilita a comunicação em tempo real – em áudio e vídeo - entre os magistrados, mesmo em comarcas diferentes, o que permite um trabalho cooperativo e o compartilhamento instantâneo de informações.

“Além desse intercambio, a videoconferência oferece ainda a redução de custos com viagens e a otimização do tempo dos magistrados, que não precisam se deslocar de uma comarca a outra”, explicou o deputado. Ele acrescentou ainda que o sistema torna-se uma importante ferramenta de pesquisa, já que as reuniões podem ser gravadas e disponibilizadas posteriormente e não acarreta despesas, pois utiliza a rede já existente no Poder Judiciário.

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Imagens