Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 18h21


SINFRA

Articulação de Max Russi garante 974 mil para reforma de feira municipal de Paranatinga

Construída há 35 anos, atual estrutura nunca passou por reforma e atualmente atende em média 40 feirantes

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



De acordo com a prefeitura, construída em 1986, há 35 anos, a atual estrutura nunca passou por reforma e atualmente atende em média 40 feirantes, tanto do município, quanto da zona rural.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Um convênio na ordem de R$ 974 mil firmado nesta quinta-feira (14), na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), vai garantir a revitalização da Feira Municipal de Paranatinga. A liberação do montante, que teve a articulação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), também foi assinado pelo prefeito Marquinhos do Dedé (MDB) e pelo vereador Josevaine Silva De Souza, o “Labiga”.

De acordo com dados da prefeitura, a feira foi construída em 1986, há 35 anos, nunca passou por reforma e atualmente atende em média 40 feirantes, tanto do município quanto da zona rural. Para Marquinhos do Dedé, uma verdadeira conquista.

“Não é o primeiro convênio que o Max leva. Já levou outros convênios para o município. Estamos juntos e vamos continuar trabalhando por Paranatinga”, assegurou.

O vereador Labiga classificou a assinatura do convênio como um “dia histórico”. Ele explicou que o projeto está em andamento desde 2017 e atribuiu o sucesso da atuação junto ao deputado Max Russi, nas tratativas com o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, como um marco.

“É um sonho de 2017 que a gente abraçou e graças a Deus, ao deputado Max e ao governo do estado, conseguiu esse feito maravilhoso para Paranatinga”, comemorou. 

O deputado Max Russi avalia que a obra, depois de concluída, vai potencializar a agricultura familiar da região. “É uma obra que vai valorizar muito o município, incentivar os feirantes na hora de venderem seus produtos, oferecer à população um local digno para fazer a sua feira e movimentar, ainda mais, a economia da cidade, por meio de toda produção que sai do campo. Tenho uma história com Paranatinga e o nosso trabalho vai seguir firme por essa população”, garantiu.  

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330