Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 10h55


MELHORIA

Governo deve sancionar proposta de Max Russi que regulamenta serviços sociais em MT

O Projeto de Lei 536/2021 foi aprovado em segunda votação pelos deputados estaduais e deve ser sancionado pelo Executivo.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a nova medida foi aprovada em segunda votação pelos deputados estaduais.

Foto: Marcos Lopes

Vai à sanção governamental o  Projeto de Lei 536/2021 que propõe a organização da Política Estadual de Assistência Social as normas operacionais e gerenciais do Sistema Única de Assistência do Estado (SUAS-MT). Proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a nova medida foi aprovada em segunda votação pelos deputados estaduais, com substitutivo integral, na sessão do dia 16 de dezembro.

A alteração havia sido debatida, no inicio de dezembro, pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa e foi formatada em conjunto com profissionais da área e deve regulamentar esse tipo de serviço em Mato Grosso.

“Uma participação bastante ampla e eu gostaria de parabenizar a comissão, por ter marcado essa audiência pública, proposto esse debate”, avaliou Max Russi. 

Mato Grosso conta hoje com cinco mil profissionais atuando diretamente nos serviços de assistência social.  O deputado estadual considera ainda a aprovação do projeto como um verdadeiro marco para o SUAS no Estado.

O presidente do Parlamento reforçou ainda que o principal objetivo é reforçar o enfrentamento das desigualdades socioterritoriais, ao provimento de condições para atender contingências sociais e à universalização dos direitos sociais.

“Uma medida que vai levar benefício aos 141 municípios e para isso esse projeto foi pensado e formatado, junto aos que realmente atuam nos serviços sociais em nosso Estado. Tenho minha atuação parlamentar voltada a esse fortalecimento”, complementou. 

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330