Max Russi articula e centro de convivência é entregue em Alto Araguaia
Presidente da ALMT explicou que, desde o governo passado, tem buscado a aplicação de investimentos na obra. Max Russi havia feito uma visita “in loco” em 2019, para acompanhar as obras.
O Centro de Convivência da Melhor Idade, inaugurado no último sábado (23) em Alto Araguaia, vai atender mais de 100 idosos, conforme a prefeitura municipal. A nova estrutura é resultado de uma articulação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), com o Governo do Estado.
De acordo com o prefeito Gustavo Melo, o investimento é de R$ 564.825,66 mil, entre recursos próprios e do Executivo estadual. Ele revela ainda que o deputado Max Russi foi fundamental nas tratativas para a liberação dos recursos.
“O deputado Max é nosso grande parceiro e tem cobrado constantemente a liberação desse recurso. Hoje nós só temos a comemorar, com a entrega dessa obra”, informou.
O presidente da ALMT explicou que, desde o governo passado, tem buscado a aplicação de investimentos na obra. Max Russi havia feito uma visita “in loco” em 2019, para acompanhar os trabalhos.
“Essa obra, no governo passado ainda, eu trabalhei para colocar o recurso, fizemos a indicação, deu certo a indicação e o empenho foi feito”, explicou.
Max Russi também atribuiu a conclusão do Centro de Convivência a atuação do prefeito Gustavo Melo. “O prefeito Gustavo, de forma muito rápida, iniciou as obras, mesmo com poucos recursos. Ele trouxe o governador aqui e essa foi uma das primeiras obras que ele pagou no Estado de Mato Grosso”, disse.
Ainda no mesmo dia, foram inauguradas mais duas obras, a primeira foi do novo espaço de atendimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na pareceria da atual administração com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). A segunda foi entrega da Praça Ondino Rodrigues de Lima.