Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 10 de março de 2015 11h45


CONSÓRCIO REGIONAL

Max Russi articula reunião entre secretário de Saúde e Coress

Depois de reunião na Capital, Bertúlio e representantes terão nova audiência em Rondonópolis dia 19

KATIÚSCIA MANTELI / ALMT



Max Russi e secretários municipais de saúde em reunião com Secretário de Estado de Saúde (Foto: Felipe Malvezzi)

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, o deputado estadual Max Russi (PSB), prefeitos e secretários de saúde dos municípios que integram o Consórcio Regional de Saúde Sul (Coress/MT) se reunirão na quinta-feira (19), em Rondonópolis, sede do consórcio, para definir plano operacional de trabalho dos municípios.

O encontro foi definido em reunião em Cuiabá, entermediada por Max, que já foi presidente desse consórcio, quando prefeito de Jaciara. O objetivo agora é que os municípios apontem os serviços e a forma como farão a prestação deles aos cidadãos, a fim de que cada um, na sua particularidade, torne-se referência para municípios circunvizinhos. As demandas e necessidades dos hospitais municipais também serão debatidas pelo Poder Executivo, estadual e municipal.

Desde o início do seu mandato, Max tem articulado reuniões e audiências entre Estado e Municípios. “A intenção é que haja uma interlocução direta num futuro próximo. Os parlamentares municipais e prefeitos precisam desse acesso ao Governo, de forma a apresentar a realidade de cada cidade e as demandas prioritárias”, disse o parlamentar.

Ele acrescentou que  “a decisão do secretário Bertúlio, em ir à Rondonópolis aprofundar os debates sobre a gestão do Coress, demonstra o interesse do Estado em solucionar problemas e se aproximar das discussões de interesse coletivo.

Na reunião de Cuiabá, além do presidente e da secretária Executiva do Coress, Admir Gaspar de Lima e Eulice Almeida, respectivamente, também participaram os prefeitos e secretários de saúde de Campo Verde Fábio Schroeter e Sandra Fávaro; de Pedra Preta, Mariledi Philipi e Katlin Cristisna Fernandes; o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi; os secretários de Saúde de Jaciara, Edinaldo Fernando de Souza; de Juscimeira, Mariângela Bastos; de Santo Antônio do Leste, Marcos Alves; de Itiquira, Lucimaria Garcia da Silva e a coordenadora de Regulação de Primavera do Leste, Laura Portela.

 

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Imagens