Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 12h17


PRIMAVERA DO LESTE

Max Russi participa de lançamento de obras de usina de álcool

Presidente da Assembleia Legislativa participou do lançamento das obras de implantação da FS. Bionergia e reafirmou atuação do Legislativo na construção das novas políticas de incentivo.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Max Russi afirma que a atuação dos deputados estaduais, na aprovação da legislação que assegura segurança jurídica e a desburocratização aos empresários, que pretendem investir em Mato Grosso.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), acredita que a implantação da Usina FS Bioenergia, em Primavera do Leste, trás impacto positivo no desenvolvimento industrial de Mato Grosso. A preocupação com a sustentabilidade ambiental para a implantação da indústria, a política de incentivos fiscais do governo estadual e a atuação do Legislativo também foram pontos considerados positivos pelo parlamentar, que participou da agenda oficial do governador Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira (9). O cronograma de compromissos, que também contemplou a cidade de Campo Verde, incluiu o lançamento de obras de escolas e visitas técnicas. 

Max Russi afirma que a atuação dos deputados estaduais  na aprovação da legislação que assegura segurança jurídica e a desburocratização aos empresários que pretendem investir em Mato Grosso foi fundamental para o novo contexto de industrialização do Estado.

O deputado se referiu ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 53, aprovado pelo Parlamento em 2019, que tratava da reinstituição e revogação dos incentivos, dos benefícios fiscais ou financeiros-fiscais e das isenções relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS). 

“A questão do álcool mesmo, abaixamos a alíquota, hoje temos o ICMS mais barato do Brasil e abaixamos para a venda para outros os estados, possibilitando que sejam abertas indústrias aqui, que gerem emprego e que  esse álcool seja vendido nos grandes centros, para as grandes produções”, ressaltou. 

A FS Bioenergia possui duas usinas de etanol de milho, localizadas em Lucas do Rio Verde e Sorriso. O investimento, para a construção da unidade de  Primavera do Leste, que deverá dar início às operações em meados de 2023,  será de R$ 2,3 bilhões. Para a construção da indústria é prevista a geração de 8000 empregos indiretos. Já com o início das atividades, a previsão é que sejam criados mais de 500 postos de trabalho. 

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Relacionadas


Galeria de Imagens