Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 17h28


SEGURANÇA PÚBLICA

Max Russi pede reabertura de Núcleo da PM em comunidade de Pedra Preta

Comandante-adjunto já sinaliza resposta positiva. Unidade está fechada há mais de dois anos

KATIÚSCIA MANTELI / ASSESSORIA DE GABINETE



Max Russi no Comando Geral da PMMT (Foto: MAYCON FALKONY/Assessor de Gabinete)

Preocupado com o aumento dos índices de criminalidade desde o fechamento do Núcleo da Polícia Militar na Vila Garça Brança, no município de Pedra Preta, o deputado estadual Max Russi (PSB) pediu intervenção do governo do estado, através do Comando Geral da PM, para reabertura da unidade.

Em reunião com o comandante-adjunto, Coronel PM Marcos Roberto Sovinski, o parlamentar expôs a reivindicação do vereador Fábio Trindade, que foi sinalizada positivamente pelo coronel. “Vamos analisar o viabilidade de atender este pleito, mas acredito que não encontraremos grandes dificuldades, pois há evidências da necessidade  do efetivo no local”.

Para o vereador Fabinho, a reabertura da unidade é imprescindível, considerando que a Vila Garça Branca fica a 55 quilômetros da sede do município, tem aproximadamente quatro mil moradores e é formada por instituições de ensino estadual e municipal, praça, posto de saúde, além do comércio local.

“A unidade está fechada há mais de dois anos e para piorar o quadro no local, o governo federal também determinou o fechamento do posto da PRF 203, o que causou mais indignação dos moradores”, justificou o parlamentar municipal.

Sabendo da importância desse monitoramento dos policiais militares na região, a fim de inibir a ação dos bandidos, Max Russi apresentou indicação pedindo a urgente reabertura do núcleo. “Precisamos devolver aos moradores locais a tranquilidade e a segurança que somente o Estado, por intermédio da Polícia Militar, pode oferecer”, enfatizou o socialista. 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Imagens