Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 4 de março de 2015 17h18


VALE DO SÃO LOURENÇO

Max Russi pede reforma de 24 pontes em distritos e assentamentos rurais

Construídas em madeira, as pontes estão em situação precária e duas caíram na última semana

KATIÚSCIA MANTELI / ASSESSORIA DE GABINETE



Ponte que liga Juscimeira a Irenópolis (Foto: Maycon Falkony)

Preocupado com a situação dos distritos e assentamentos rurais do Vale do São Lourenço, o deputado Max Russi (PSB) pediu ao Governo do Estado que viabilize recursos para urgente reforma das pontes de madeira que ligam as localidades aos municípios.

Levantamento feito pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, a pedido do parlamentar, aponta a precariedade das pontes e a situação de isolamento em que se encontram algumas dessas comunidades.

A indicação apresentada por Max, em sessão ordinária, juntamente com relatório fotográfico e orçamentos das obras, elenca 24 pontes nos municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Campo Verde.

A situação é tão grave que duas dessas pontes caíram na última semana deixando duas comunidades de Dom Aquino totalmente isoladas.

“Nesses casos não há outra via de passagem e o município deve decretar situação de emergência, já que não tem como transportar alunos, animais, mantimentos ou mesmo escoar a produção”, declarou o parlamentar.

Deputado Max Russi pede reforma de pontes de madeira no Vale do São Lourenço. (Foto: José Marques / assessoria de gabinete)

Desde o inicio do seu mandato, Max tem direcionado ações para garantir melhorias aos pequenos produtores e pecuaristas, a fim de incentivar a produção e comercialização local.

“Precisamos desenvolver políticas públicas para dar ao homem do campo condições produzir e vender o seu produto. Cerca de 80% do que consumimos de hortifrutigranjeiro é proveniente de outros estados e nós, mesmo sendo um estado campeão de produção, não temos condições de abastecer nossa capital ou nossas cidades”, justificou.

 

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Imagens