Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de outubro de 2021 09h18


SOCIAL

Presidente representa ALMT em casamento comunitário

Mil e duzentos casais oficializaram matrimônio.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), a oficialização da união de 1200 casais, promovida pelo governo do estado neste domingo (10), além de gerar segurança jurídica, fortalece os laços familiares como uma base forte da sociedade. “ Um momento único, preparado com muito carinho para esses casais, que hoje oficializam essa união. O Parlamento é parceiro e estará sempre disposto a apoiar ações como essa”, ressaltou.   O parlamentar e a esposa, a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB), prestigiaram o “Casamento Abençoado”, coordenado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. 

O evento, que contou com a presença do governador Mauro Mendes (DEM), foi organizado por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setacs). 

“Para nós  é uma alegria muito grande estar podendo propiciar essa festa maravilhosa para mais de 1000 casais, conseguirem os laços matrimoniais. Eu sou casado há 26 anos. Eu tenho certeza que eles vão ter uma vida muito feliz e abençoada”, comemorou.

Conforme a organização, o objetivo dessa primeira-etapa, foi oportunizar de forma gratuita aos casais com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização do casamento, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar. Além disso, todo o processo cartorial para a oficialização da união civil dos inscritos foi custeado pelo Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg), Defensoria Pública e Ministério Público.

O casal de autônomos, Leidiane Pereira Duarte (29) e Jodnir Duarte (54) foi um, dos 1200, a oficializar o matrimônio. Tudo para a surpresa de Leidiane, que ficou sabendo que se casaria uma semana antes da cerimônia.

“Quando abriu as inscrições ele foi, correu atrás de tudo, a papelada, em eu saber. Eu nem imaginava, nem passa pela minha cabeça que ele teria feito isso. Foi surpresa real! Na hora ele falou que os noivos éramos nós dois, foi muito emocionante, eu cai no choro. No grande dia, no domingo, foi a coisa mais linda que ei já vi na minha vida. Foi tão lindo, que parecei que estamos entrando ali sozinhos, eu e ele. Foi tudo organizado com amor”, descreveu Leidiane. 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330