Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 16h22


MUNICIPALISTA

Max Russi visita seis municípios de interior e reforça atuação parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa cumpriu agenda em Campo Verde, Primavera do Leste, Juscimeira, Jauru, Torixoréu e Tesouro

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Já no sábado (11), o deputado Max Russi foi a Tesouro, que comemorou 68 anos

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

No último fim de semana a agenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), contemplou seis municípios do interior do estado. No decorrer dos compromissos, Russi ratificou sua atuação municipalista, tanto na destinação de emendas parlamentares, quanto na articulação de políticas públicas.

Na quinta-feira (9), Russi participou da agenda oficial do governador Mauro Mendes (DEM), em Campo Verde e Primavera do Leste, onde foi anunciada a implantação de uma das unidades FS Bioenergia, que possui duas usinas de etanol de milho em Mato Grosso.

No total serão investidos R$ 2,3 bilhões, com a expectativa de geração de oito mil empregos indiretos. Já com o início das atividades da indústria, a previsão é que sejam gerados mais de 500 postos de trabalho. 

Russi acredita que com isso haverá um impacto positivo no desenvolvimento industrial do estado, principalmente pela preocupação com a sustentabilidade ambiental para a implantação da indústria, política de incentivos fiscais do governo estadual e atuação do Legislativo.

“A questão do álcool mesmo, abaixamos a alíquota, hoje temos o ICMS mais barato do Brasil e abaixamos para a venda para outros os estados, possibilitando que sejam abertas indústrias aqui, que gerem emprego e que esse álcool seja vendido nos grandes centros, para as grandes produções”, ressaltou. 

Durante a noite, Russi seguiu para Juscimeira, município para onde já foram destinados mais de meio milhão em emendas, que contemplam saúde, educação, agricultura familiar e infraestruturas. 

Uma das últimas atuações do deputado foi a articulação, junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), para a aquisição de 12 aparelhos de ar condicionado para a Escola Estadual Antônio de Paula.

Na sexta-feira (10) o presidente da ALMT esteve em Jauru, em um encontro com o prefeito Valdeci José, o “Passarinho”, grupo de vereadores e lideranças comunitárias, para debater demandas. 

Logo depois, Max Russi seguiu para Torixoréu, no Araguaia, onde participou das comemorações dos 68 anos de emancipação político-administrativa. De acordo com o prefeito Thiago Timo (PSB), Max Russi tem forte atuação na região, para onde já destinou emendas já investidas em obras infraestrutura, educação e saúde.

“Agradecer a presença desse grande parceiro, uma pai para Toroxoréu, que é o deputado Max. Sempre que a gente vai a Cuiabá, atende as demandas de nossa cidade. Nós temos vários recursos em conta, destinados pelo deputado Max”, complementou. 

Já no sábado (11), o deputado Max Russi foi a Tesouro, que comemorou 68 anos. O prefeito Isaack Moreira Castelo Branco (PSB) também evidenciou as ações de Russi, assim como a aquisição de maquinários, entrega de materiais esportivos e investimentos na climatização de uma escola estadual. 

“São mais de R$ 7 milhões em investimentos em Tesouro e disso tudo o deputado Max Russi é o nosso grande parceiro. Ele sempre abre caminho para gente e é grande responsável por todas as coisas boas, que vem acontecendo em nosso município”, agradeceu. 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330