Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 16h17


JUDICÁRIO

Presidente do TJ informa deputado Max sobre conclusão do Fórum de Jaciara

O terreno foi doado pela Prefeitura durante a gestão do parlamentar frente ao Poder Executivo Municipal

KATIÚSCIA MANTELI / ASSESSORIA DE GABINETE



O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo da Cunha, determinou agilidade nos trâmites necessários para o retorno das obras de construção do Fórum de Jaciara, paralisadas por rescisão de contrato com a empresa responsável. A informação foi dada pelo magistrado ao deputado estadual Max Russi (PSB) em visita do parlamentar ao Tribunal.

Max foi informado ainda que a coordenadoria responsável pelo Termo de Referência deverá entregá-lo na próxima segunda-feira (02) para análise e posterior publicação do edital de licitação, na modalidade concorrência pública.

De acordo com informações do Juiz Auxiliar da presidência do TJ/MT, Túlio Dualibi Alves Souza, as obras estão em fase de acabamento, faltando apenas 22% para sua conclusão. A obra é uma parceria entre o Poder Judiciário e a Prefeitura de Jaciara, que doou o terreno durante a gestão de Max frente ao Poder Executivo Municipal.

“A nova estrutura do órgão representa um avanço para os servidores e cidadãos que utilizam a estrutura. Fiquei muito satisfeito em saber que sua conclusão está entre as prioridades do Judiciário de Mato Grosso”, disse Max.

Corregedoria

O deputado aproveitou a visita para conhecer o novo programa lançado pela Corregedoria Geral da Justiça de Mato grosso, o “Corregedoria Web”, que permite a realização de videoconferências entre a Corregedoria-Geral da Justiça e as comarcas de Mato Grosso.

Ele parabenizou a Corregedora-Geral, Desembargadora Maria Erotides Kneip, pela iniciativa. “Além do intercâmbio de informações entre as áreas, o programa oferece ainda a redução de custos com viagens, otimização do tempo dos magistrados e o desenvolvimento de ações conjuntas. Também não acarreta despesas, pois utiliza a rede já existente no Poder Judiciário”, disse.

A primeira videoconferência foi realizada com êxito no dia 25 e reuniu juízes das Comarcas de Sinop, Rondonopolis e Cáceres.

 

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Imagens