Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de novembro de 2015 15h28


RECONHECIMENTO

Projeto Siminina rende homenagens da AL à primeira-dama e ao secretário de Cuiabá

As moções de aplausos a Virgínia Mendes e José Rodrigues foram apresentadas pelo deputado estadual Max Russi

KATIÚSCIA MANTELI / ASSESSORIA DE GABINETE



Oficina de Moda e Beleza idealizada pelo programa Siminina (Foto: ASSESSORIA / Prefeitura de Cuiabá)

A Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão desta terça-feira (10), moção de aplausos à primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, e ao secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues, pelo profissionalismo e brilhantismo na condução do projeto social “Siminina”.

As homenagens foram requeridas pelo deputado estadual Max Russi (PSB), que parabenizou Virgínia e Rodrigues e justificou, durante discurso, que o programa dá alento e novas perspectivas às centenas de meninas que são atendidas pelo projeto. No total, são assistidas cerca de 940 meninas, entre 6 e 14 anos, em 17 unidades, sendo 16 em Cuiabá e uma no Distrito da Guia.

O deputado destacou entre os eventos idealizados através do programa, a terceira edição da ‘Oficina de Moda e Beleza’, realizada na noite do ultimo dia 09. “É um momento único na vida dessas meninas, que se veem ali, lindas, vivendo a realização de um sonho e descobrindo o potencial que cada uma tem dentro de si”, justificou o socialista.

Para o desfile, as meninas tiveram, durante meses, aulas de boas maneiras, postura, desfile e maquiagem, conduzidas pelo produtor de moda e estilo, Edson Guilherme. O evento foi prestigiado por mais de 1,5 mil pessoas, entre pais, amigos, familiares e convidados, que comemoraram e aplaudiram o momento das meninas na passarela.

O projeto – o Siminina busca prevenir situações de risco e violação de direitos por meio de atividades extracurriculares, como, por exemplo, reforço escolar, aulas de dança, teatro, palestras educativas com temas como saúde bucal, gravidez na adolescência, planejamento familiar, cidadania, entre outros assuntos. As meninas são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que possui assistente social, psicólogo e pedagogo.

No discurso, o deputado lembrou ainda que, em 2013, quando a primeira-dama assumiu o programa, eram 198 meninas atendidas e que hoje, dois anos depois, o projeto teve um crescimento de 375%, chegando a um número de 946 meninas. 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Imagens