(Foto: Karen Malagoli/ALMT) |
A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa é parceira da Academia Espaço Corpo e Alma na apresentação do espetáculo “Era uma vez uma Estória de Conto de Fadas”, que teve sua primeira apresentação ontem (8) e prossegue hoje (9), às 20h30, no Cine Teatro Cuiabá. A Sala da Mulher proporcionou a maquiagem cenográfica das 45 crianças que compõem o elenco da peça, além do transporte.
Zélia Freitas da Rosa, gerente comercial da academia, explicou que a “parceria é de muita importância, pois trabalhamos com crianças carentes e tudo é feito graças a parcerias”. De acordo com Zélia, “sem as parcerias seria impossível manter o projeto e fazer as apresentações, uma vez que trabalhamos com crianças carentes”.
A peça se passa quando, num reino encantado, uma bruxa má coloca um feitiço em todos os habitantes. E eis que de repente todos perdem a memória e se estranham, já não sabem mais a que conto pertence. Os três mosqueteiros brigam entre si, a cinderela já não sabe mais que é princesa e assim o mundo mágico dos contos de fadas já não existe.
Mas um guardião sábio desperta para a forma de dar fim a esse feitiço e sai à procura. Ele deveria encontrar duas crianças de coração puro. E encontra dois irmãos que vivem pelas ruas de Paris pedindo esmolas. Os irmãos são levados ao mundo encantado e conseguem ajudar a todos a reencontrar a memória e retomar seu espaço nos contos de fadas. No final, ao cumprir a missão eles ficam tristes porque terão que voltar às ruas e então o guardião os convida para morar no reino encantado. E todos ficam felizes para sempre!