Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 18 de outubro de 2023 13h00


AL aprova moção de repúdio de Cláudio Ferreira ao Hamas

Deputado também apresentou moção de solidariedade a Israel

BRUNA PAULINA DE LIMA / Gabinete do deputado Cláudio Ferreira



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão do dia 11, moções de repúdio ao Hamas e solidariedade a Israel, apresentadas pelo deputado estadual Cláudio Ferreira (PL). As propostas foram protocoladas após o grupo terrorista realizar ataques na região da Faixa de Gaza que resultaram em mais de centenas de mortos e feridos. Entre os mortos estão pelo menos 3 brasileiros que viviam no país.

As ações do Hamas resultaram também em sequestro de idosos, mulheres e crianças. Informações divulgadas confirmaram também o assassinato de diversos bebês e de famílias inteiras.

“Hamas é considerado como organização terrorista pelos Estados Unidos, União Europeia, Japão, Reino Unido e outros, diante de tais atrocidades praticadas contra o povo de Israel,

manifestamos nosso repúdio”, afirma a moção do deputado estadual.

Além do repúdio ao grupo terrorista, Cláudio Ferreira também prestou sua solidariedade a Israel por meio de moção.

“Lembramos que a soberania de Israel como nação foi em 1947, quando um brasileiro presidiu a Assembleia Geral da ONU e apoiou a participação da Palestina britânica, evento que levou à criação do Estado de Israel em 1948. O brasileiro foi considerado fundamental e assim foi nomeado ao Nobel da Paz, isso mostra a forte ligação do Brasil a Israel bem como nossa solidariedade a vítimas de terrorismo”, diz um trecho do documento.

O deputado estadual Cláudio Ferreira ainda enfatizou seu repúdio aos ataques terroristas praticados por extremistas. O conflito já é considerado o mais mortal da história da Faixa de Gaza e acontece há mais de uma semana.


Gabinete do deputado Cláudio Ferreira