Neste ano, a produção cultural contará com 13 apresentações de dança, sendo duas companhias de dança do interior e onze de Cuiabá, homenageando o primeiro bailarino mato-grossense, Aldo Lotufo.
O evento conta com o apoio da Assembleia Legislativa e de outras entidades dos poderes constituídos. Para a realização das atividades complementares, serão discutidos temas como o turismo, cultura e meio ambiente, que promovam o desenvolvimento sustentável do município “O apoio da Assembleia é primordial, já que durante o festival vamos debater assuntos que são discutidos diariamente no Poder Legislativo”, comentou o coordenador do Planejamento Estratégico da Casa, Abílio Camilo Fernandes.
A questão do meio ambiente no Estado, muito discutida e lembrada pelos deputados, também ganha destaque em Chapada dos Guimarães. Nos dias 27 de junho, 04, 11 e 18 de julho acontece a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas na cidade. De acordo com os organizadores serão distribuídas uma média de quatro mil plantas nativas da região, para serem plantadas na saída do município - sentido Cuiabá.
Para os apaixonados por esportes, entre 25 de junho a 11 de julho, o Festival contará com uma exposição com vistas à Copa do Mundo de 2014, com maquetes, estruturas e fotos de infraestrutura de Cuiabá para a mais famosa disputa de futebol do mundo.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa
3313-6310
Data: 22/06/2010