Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 12h31


FISCALIZAÇÃO

ALMT cobra do governo do estado informações de gastos de R$ 571 mil com bafômetros

Requerimento de autoria do deputado Wilson Santos aponta 15 questionamentos que deverão ser respondidos pelo Executivo.

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: Ronaldo Mazza

A Assembleia Legislativa aprovou em sessão ordinária realizada no dia 26 de novembro, o Requerimento nº 766/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que exige do governo do estado informações a respeito dos gastos feitos para manutenção dos bafômetros utilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O valor é de R$ 571.645,44 (quinhentos e setenta e um mil, seiscentos e quarenta e cinco reais e quarenta e quatro centavos).

No total, são 15 questionamentos que deverão ser respondidos pelo Poder Executivo. No rol, constam informações a respeito dos valores gastos para a compra de etilômetros bem como a calibragem, certificação e manutenção dos equipamentos e as quantidades utilizadas.

O governo do estado ainda deverá informar os motivos da dispensa de licitação e a razão pela qual foi dispensada a estrutura do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) para averiguação da qualidade dos bafômetros.

“O Legislativo está cumprindo seu papel de fiscalizar. Não se trata de pré-julgamento, mas de uma necessidade de esclarecimento a respeito da utilização do dinheiro público”, explica o deputado Wilson Santos.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420