A audiência acontece sob requerimento do deputado Walace Guimarães (DEM) e contará também com as presenças já confirmadas dos secretários municipais de Saúde, de Várzea Grande - Arilson Arruda-, de Cuiabá - Guilherme Maluf-, e do secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro.
Conforme o parlamentar, a retomada das obras vai proporcionar um avanço na saúde de Várzea Grande e toda Baixada Cuiabana.
Localizado anexo à Univag, o Hospital Metropolitano funcionará 24 horas a fim de desafogar o fluxo de pacientes das policlínicas do Cristo Rei, que possui duas unidades- uma próxima ao Sesi Clube e a outra no Parque do Lago.
Vale lembrar que em agosto de 2004 as obras do Hospital Metropolitano foram iniciadas após a parceria entre governo do estado, prefeitura municipal e o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) firmada por meio de um convênio.
O empreendimento tinha prazo de conclusão em até 24 meses. O hospital está anexo ao Univag, que doou a área. “O hospital servirá de referência para toda a baixada cuiabana e a sua conclusão vai proporcionar autonomia e independência para a saúde de Várzea Grande”, prevê Walace.
Na época em que o hospital foi projetado, a sua capacidade era de 160 leitos, no entanto, Walace acredita que, atualmente por falta de recursos, a obra não ultrapasse 130 leitos. “Precisamos de um hospital de alta e média complexidade, porque Várzea Grande precisa dessa casa, que dará tranqüilidade aos municípios da Baixada Cuiabana”, destaca o parlamentar, explicando ainda que, hoje a população da Grande Cristo Rei está estimada em aproximadamente 130 mil habitantes.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310/6283