Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

AL discute hoje retomada de obras de hospital em VG

Audiência pública contará com as presenças dos secretários municipais de Várzea Grande e Cuiabá, além do secretário estadual Augustinho Moro

POR JOSÉ LUIS LARANJA/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  19 DE OUTUBRO DE 2007 ÀS 14:46:00  •  2 Acessos

POR JOSÉ LUIS LARANJA/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  19 DE OUTUBRO DE 2007 ÀS 14:46:00  •  2 Acessos

A Assembléia Legislativa realiza audiência pública hoje (19) para discutir a retomada das obras do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O evento será às 19 horas, no Bloco C, Auditório 4, no Centro Universitário Univag, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

A audiência acontece sob requerimento do deputado Walace Guimarães (DEM) e contará também com as presenças já confirmadas dos secretários municipais de Saúde, de Várzea Grande - Arilson Arruda-, de Cuiabá - Guilherme Maluf-, e do secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro.

Conforme o parlamentar, a retomada das obras vai proporcionar um avanço na saúde de Várzea Grande e toda Baixada Cuiabana.

Localizado anexo à Univag, o Hospital Metropolitano funcionará 24 horas a fim de desafogar o fluxo de pacientes das policlínicas do Cristo Rei, que possui duas unidades- uma próxima ao Sesi Clube e a outra no Parque do Lago.

Vale lembrar que em agosto de 2004 as obras do Hospital Metropolitano foram iniciadas após a parceria entre governo do estado, prefeitura municipal e o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) firmada por meio de um convênio.

O empreendimento tinha prazo de conclusão em até 24 meses. O hospital está anexo ao Univag, que doou a área. “O hospital servirá de referência para toda a baixada cuiabana e a sua conclusão vai proporcionar autonomia e independência para a saúde de Várzea Grande”, prevê Walace.

Na época em que o hospital foi projetado, a sua capacidade era de 160 leitos, no entanto, Walace acredita que, atualmente por falta de recursos, a obra não ultrapasse 130 leitos. “Precisamos de um hospital de alta e média complexidade, porque Várzea Grande precisa dessa casa, que dará tranqüilidade aos municípios da Baixada Cuiabana”, destaca o parlamentar, explicando ainda que, hoje a população da Grande Cristo Rei está estimada em aproximadamente 130 mil habitantes.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310/6283

Secretaria de Comunicação Social