Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 14 de abril de 2021 11h00


ENSINO PÚBLICO

ALMT discutirá Plano Estadual de Educação em audiência pública remota nesta quinta (15)

Políticas públicas deverão valer para os próximos cinco anos e contemplam desde as séries iniciais ao ensino superior

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Audiência pública remota será conduzida pelo deputado Wilson Santos

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) vai liderar, na manhã desta quinta-feira (15), uma audiência pública para debater o Plano Estadual de Educação (PL 997/2020) encaminhado pelo Poder Executivo.

Por conta das medidas de restrição social, a audiência pública será realizada pela plataforma Zoom e transmitida pela TV Assembleia (Canal 30.1) a partir das 8h.

Serão discutidas as diretrizes para a educação pública pelos próximos cinco anos, o que engloba as áreas do ensino fundamental, médio, superior, educação indígena, políticas de alfabetização, universalização do atendimento escolar e superação das desigualdades educacionais.

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos considera primordial a participação dos profissionais da educação para a melhor formulação de políticas públicas ao setor. 

“A ideia é ter um debate democrático com a participação efetiva de todos os envolvidos na educação para construirmos políticas públicas que possam corrigir as desigualdades sociais com melhores índices nos próximos anos”, destacou.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420