Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

ALMT lamenta a morte do ex-governador Pedro Pedrossian

Ex-governador de Mato Grosso, antes da divisão, Pedrossian participou da criação e implantação da Universidade Federal de Mato Grosso

POR FLÁVIO GARCIA/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  22 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 10:08:00  •  61 Acessos

POR FLÁVIO GARCIA/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  22 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 10:08:00  •  61 Acessos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta a morte do ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu durante a madrugada desta terça-feira (22) em sua residência, em Campo Grande (MS).

Pedrossian foi governador de Mato Grosso, antes da divisão do estado, entre os anos de 1966 e 1971. Fez uma revolução na educação. Pedrossian participou da criação e implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Universidade Estadual de Mato Grosso, hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Estadual de Dourados, hoje Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

A Assembleia Legislativa destaca a trajetória política e a busca pela integração promovida durante a gestão do ex-governador Pedro Pedrossian, uma liderança que deixou como legado referências estruturais para o desenvolvimento de Mato Grosso  e Mato Grosso do Sul.

Chegou ao Senado Federal em 1978, onde permaneceu por dois anos, até que em 1980 se tornou o terceiro chefe do Executivo sul-mato-grossense, nomeado pelo então presidente João Baptista Figueiredo.

O ex-governador faleceu aos 89 anos. Ele deixa esposa e seis filhos, além de netos e bisnetos. Seu sepultamento deve ocorrer a partir das 16h30, no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

 

Secretaria de Comunicação Social