Foto: ANGELO VARELA / ALMT
O tratamento contra o câncer é um processo longo e cheio de desafios, tanto físicos quanto mentais. Enjoo, fadiga, dores pelo corpo e perda de cabelo são alguns dos sintomas mais frequentemente listados pelos pacientes de quimioterapia. Os golpes da doença podem atingir também a autoestima, principalmente para as mulheres.
Como forma de contribuir com o resgate do amor próprio daquelas que perderam os cabelos no enfrentamento do tumor, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lança campanha para arrecadação de lenços. A iniciativa é uma adesão à proposta da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e já está arrecadando. A contribuição pode ser feita até 25 de novembro, período em que os interessados podem depositar o acessório em uma caixa identificada na recepção da ALMT, na Secretaria de Comunicação, na entrada privativa dos servidores, no saguão da entrada dos deputados, no primeiro e segundo pisos e nas portas centrais de acesso aos gabinetes.
Este é o quinto ano consecutivo que a Assembleia Legislativa se associa à iniciativa da Unale com o objetivo de reforçar a campanha Outubro Rosa e chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além do cuidado geral com a saúde da mulher. Os lenços arrecadados serão repassados para o Hospital de Câncer de Mato Grosso, ao MT Mamma e a Avogas (Associação Voltada para Generosidade, Amor e Solidariedade na Luta contra o Câncer), responsáveis em fazer a entrega para as mulheres em tratamento.
Foto:
Divulgação/Arquivo Pessoal
A primeira doação veio da Assembleia Social, na quinta-feira (29), quando foram arrecadados lenços como ingresso ao drive show do Trio Brasilis, formado pelos músicos Deize Águena, Juliane Grisólia e Rúsivel de Jesus. Na oportunidade, mesmo quem não teve tempo de ir ao comércio e comprar seu lenço teve a oportunidade de ser solidário e pôde comprar o lenço na entrada do estacionamento. A arrecadação será revertida em mais tecido e linhas para a produção de outras peças, com mão de obra de costureiras voluntárias.
É que este ano, numa nova iniciativa, a Casa está em parceria com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ùltimos Dias, cujos membros estão confeccionando os lenços com tecidos doados por órgãos da Casa para serem vendidos aos servidores, comprar mais tecido e multiplicar a doação. A participação dos voluntários é parte do projeto Mãos que Ajudam, em que a Igreja SUD, no mundo inteiro, é parceira da comunidade sempre em causas que beneficiem a sociedade.
Venha para a campanha!
Você e seu setor têm várias maneiras de participar:
1º- Compre um lenço no comércio local e deposite numa das caixas que estão espalhadas pela Casa, ou entregue na recepção da Secom.
2º- Você quer doar, mas não tem tempo de ir ao comércio comprar? Nós resolvemos para você, faça a aquisição aqui mesmo na ALMT, na recepção da Secom, ou chame ao seu setor pelo ramal 6680. Lenços confeccionados numa parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já estão disponíveis. Você compra o lenço ao preço simbólico de R$ 15,00, coloca nas caixas disponibilizadas pela Casa e colabora com a campanha. Com o dinheiro arrecadado serão feitos mais lenços. Para adquirir você tem três opções: dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito.
3º- Una todo o seu setor e comprem em conjunto. Vamos fotografar e divulgar no Comunicativo quando da entrega.
4º- Divulgue nas suas redes sociais para que amigos e conhecidos que eventualmente venham até a ALMT doe tecidos, traga um lenço ou adquira aqui e deposite na caixa.
Contamos com você para o sucesso dessa campanha que é de toda família ALMT.
Participe, divulgue e doe felicidade!
Para mais informações, doações conjuntas dos gabinetes e órgãos ou compra individual do lenço, ligue no ramal 6680 ou venha até a Secom.