Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 22 de outubro de 2019 14h26


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

AL recebe exposição do artista plástico Valdivino Miranda

A mostra ficará aberta a visitação até sexta-feira, das 8h às 17h, no saguão principal da sede do Parlamento

MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação Social



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), recebe esta semana a exposição de obras do artista plástico Valdivino Augusto de Miranda. A mostra, aberta na terça-feira (22), ficará disponível à visitação até o dia 25/10 - sexta-feira, das 8h às 17h, no saguão principal da sede do Parlamento.

Ao todo, estão expostas 14 telas grandes e outras 4 menores, que retratam um pouco da cultura e das paisagens mato-grossenses. Algumas obras foram pintadas em tinta a óleo e outras em acrílica, as obras fazem parte do acervo do artista. Valdivino se diz um apaixonado pela cultura regional e pelas paisagens do Cerrado e do Pantanal. “Gosto de pintar as imagens da cultura e das tradições, mas é nas pinturas livres, alegóricas, que me sinto mais expressivo - misturando tudo e fazendo um contexto único”, afirma.

Valdivino é natural de Itiquira e desde jovem nutre paixão pela pintura. Em 1990, começou sua trajetória profissional, depois de frequentar o Ateliê Livre, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde aprendeu com artistas mais experientes e sob a orientação de Nilson Pimenta. Seus trabalhos de maiores destaques expressam visualmente elementos zoomorfizados.

Ao longo da carreira, já participou de diversas exposições e bienais do circuito nacional, entre elas a Bienal Naïfs do Brasil, de Piracicaba (SP), edição de 2010. Foi premiado no XIX Salão Jovem Arte Mato-Grossense, em 2000, e teve três pinturas selecionadas na edição 2013 do Salão de Arte de Mato Grosso, sendo elas: “Amor de peixe”, “Amamentação do ser marinho” e o “Beijo do polvo”.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens