O ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Esmeralda, Cézar Agripino de Almeida, explica que a escola mais próxima fica a 200 quilômetros. “Como é pesado desembolsar mensalmente R$ 70,00 para comprar vale-transporte muitos abandonam a escola. Mas a maioria deseja continuar os estudos. O Estado não tem nenhuma unidade na região, somos três bairros grandes e populosos”.
A falta de segurança é outro problema enfrentado pelos moradores. O policiamento ostensivo oferecido pela Polícia Comunitária, instalada no Jardim Imperial, deixa a desejar. Existe apenas uma viatura para atender 69 bairros. Segundo Cezar Almeida, a comunidade que vem mantendo o serviço policial. “Nós ajudamos com cesta básica, tinta para impressora e gasolina. A Delegacia do Jardim Glória está fechada”.
O parlamentar disse que apresentou duas indicações uma para resolver o problema da escola e outra reivindicando estrutura física à companhia da Polícia Comunitária do Jardim Glória. “A segurança é primordial nessa região, pois é considerada uma das mais violentas de Várzea Grande. Vamos cobrar o apoio do governo estadual”.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do deputado Campos Neto (PFL)
Juliana Velasco (9983-3991 ou 613-2588)
Ex-presidente do bairro Jardim Esmeralda
Cezar Almeida ou Célio (695-2982 ou 9606-5693)