Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 21 de maio de 2020 10h20


RECURSOS

Apae de Primavera do Leste recebe emenda do deputado Delegado Claudinei

Parlamentar destinou R$ 85.900 para atender a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

Emenda parlamentar no valor de R$ 85.900,00 foi destinada pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Primavera do Leste (MT). Com a verba, a instituição, que presta serviços de assistência social, vai realizar a aquisição de equipamentos elétricos, mobiliários e utensílios domésticos.

Claudinei conta que há um ano visitou a instituição e notou o importante trabalho desenvolvido pela instituição que atende mais de cem alunos com necessidades especiais. “Essa emenda vem atender o anseio dos profissionais e permitir que o trabalho continue sendo desenvolvido com excelência em prol da sociedade que precisa de um atendimento especial”, posiciona o parlamentar.

Ele acrescenta que reconhece a importância dos investimentos na área de assistência social, principalmente pelo fato das Apaes serem instituições nacionalmente reconhecidas. “Indicamos a presente emenda parlamentar, pelo qual será necessário, para que se conclua, que a Apae siga as formalidades documentais junto à Setasc/MT [Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso]”, informa o deputado.

 Solicitação

Com as dificuldades enfrentadas pela Apae, os vereadores da Câmara de Primavera do Leste entraram em contato com Delegado Claudinei para verificar a possibilidade de conseguir um apoio financeiro para a instituição. De acordo com a vereadora Ivanir Maria Gnoatto (PDT), conhecida como Dona Iva, a emenda parlamentar veio em uma boa hora.

Outros parlamentares do município que estiveram junto com Dona Iva para conseguir o devido recurso do deputado foram Carmem Betti (PSC), Juarez Barbosa (PDT) e Luis Costa (PR).  “A Apae precisa muito. O deputado entendeu os propósitos da instituição e destinou essa emenda para cá. Nós agradecemos muito. Que ele possa olhar para outras associações que precisam também de recurso, pois ali só tem pessoas que precisam mesmo”, esclarece.

APAE - A Apae de Primavera do Leste é uma instituição que oferece um atendimento multidisciplinar. Desde 1989, a entidade foi fundada e busca promover e articular ações de defesa de direito e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida de pessoa com deficiência.

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358