Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 19 de março de 2021 07h09


EDUCAÇÃO

Articulação do deputado Nininho resulta na implantação de Centro de Inovação em Rondonópolis.

“O Centro de Inovação será um grande passo para o desenvolvimento tecnológico do nosso município”, pontuou o deputado estadual Nininho.

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Na manhã dessa quinta-feira (18), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve reunido com o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), juntamente com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, para finalizar o acordo de doação de uma área do município para a construção do Centro de Inovação. Também participaram da reunião o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD), a secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Neiva de Cól e vereadores.

De acordo com o deputado que acompanha o projeto desde o início, os detalhes da doação do terreno foram concluídos e o prefeito fez o compromisso de agilizar o processo.

“Esse investimento é muito mais que garantir oportunidade de capacitação para os jovens, será um espaço para as empresas instalar laboratórios de pesquisa, além das instituições de ensino iniciarem estudos científicos por meio de parcerias. Nossa cidade acomoda pequenas e grandes empresas, também é reconhecido como polo agroindustrial no Brasil e no exterior. Participar deste projeto é uma grande felicidade, em breve vamos vê-lo em prática”, ratificou Nininho.

Conforme acordado, o Centro de Inovação será construído próximo à Universidade de Rondonópolis (UFR). “Vou acompanhar o passo a passo deste investimento. Em nome do secretário Nilton Borgato, agradeço o governador Mauro Mendes que atendeu nosso pedido, entendendo a importância da implantação do Centro de Inovação em Rondonópolis”, concluiu o parlamentar. 


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320