Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembléia Legislativa lança Rádio Web

Funcionando desde hoje (12), como uma agência de notícias, a Rádio AL passou a transmitir informações via internet para emissoras de Cuiabá, interior e exterior

POR VALÉRIA CRISTINA/SECRETARIA DE IMPRENSA  •  12 DE MAIO DE 2005 ÀS 15:55:00  •  227 Acessos

POR VALÉRIA CRISTINA/SECRETARIA DE IMPRENSA  •  12 DE MAIO DE 2005 ÀS 15:55:00  •  227 Acessos

A partir de agora todas as rádios de Mato Grosso com acesso à internet poderão disponibilizar para seus ouvintes as notícias diárias da Assembléia Legislativa do Estado. A Rádio AL foi lançada oficialmente durante a sessão de hoje (12) e vai transmitir, via rede mundial de computadores, as notícias do Poder em áudio, com qualidade digital. Batizada de “A Voz da Cidadania”, a Rádio AL será nesse primeiro momento uma agência de notícias.

Mas a intenção é torna-la depois uma rádio web e até uma rádio educativa. Segundo o secretário de Imprensa da Assembléia, Osmar Carvalho, a rádio será mais um instrumento para garantir a transparência do trabalho dos 24 deputados da Casa.

Uma apresentação do novo instrumento de comunicação do Legislativo estadual foi feita aos deputados durante a sessão matutina. Os parlamentares puderam ouvir uma das edições do Jornal Assembléia, um dos produtos da Rádio AL.

Eles também foram informados que a rádio está disponível para repassar os programas de rádios do interior onde os deputados estiverem. A Rádio AL está preparada para receber as notícias dos municípios e retransmiti-las para os locais de interesse dos deputados.

De acordo com o deputado Gilmar Fabris (PFL), a rádio é uma grande “arma” que a Assembléia terá nas mãos para divulgação do trabalho parlamentar. O deputado Sérgio Ricardo (PPS) concordou com o pefelista e acrescentou que o rádio chega a ser mais importante que a TV por ter ainda maior abrangência.

“Nem todo mundo tem um aparelho de televisão, mas todo mundo tem um rádio”, frisou. Para o primeiro secretário da Casa, deputado José Riva (PP), a rádio deve institucionalizar as notícias, fortalecendo a atuação da Assembléia Legislativa em todas as questões.

O gerente da Rádio AL, Jaques Kalil, ressaltou que o desempenho da rádio será aperfeiçoado com a ajuda dos deputados. “Estamos abertos à avaliação para melhorarmos cada vez mais”, salientou.

O presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), reforçou a importância da Rádio AL, parabenizou a Secretaria de Imprensa, e lembrou que a Casa tem se esforçado para tornar o Legislativo mais transparente. Ele citou ainda a TV Assembléia, que deve ser transmitida em breve por canal aberto pelo menos para os municípios da Baixada Cuiabana. Gestões junto ao Ministério das Comunicações já foram feitas e detalhes estão sendo ultimados para concretizar o projeto.

A proposta é que o sinal aberto possa ser transmitido a todo Mato Grosso. Hoje, a TVAL funciona pelo canal 36, cabo.

Maiores Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2553/9603-0580

Secretaria de Comunicação Social