Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de novembro de 2019 15h15


TRIBUNAL DE CONTAS

Assembleia Legislativa prestigia eleição do TCE

Procurador-geral da ALMT representou o Parlamento na eleição do novo presidente do órgão e defendeu diálogo entre as casas

INGRIDY PEIXOTO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Thiago Bergamasco / TCE-MT

Como representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o procurador-geral da Casa, Grhegory Maia, prestigiou a eleição do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o conselheiro Guilherme Maluf, na última terça-feira (5), que foi eleito por unanimidade para a presidência do órgão no biênio 2020-2021.

Além de parabenizar o conselheiro pela eleição e mostrar confiança na gestão que se inicia, o procurador-geral da ALMT fez um discurso com objetivo de aproximar o Poder Legislativo estadual e o TCE-MT, seu órgão fiscalizador.

Baseado na experiência que teve quando a Corregedoria-Geral da Assembleia passou para a Procuradoria-Geral, Grhegory Maia destacou o diálogo como ferramenta importante na construção de novas práticas. “Nós percebemos que punir não estava adiantando e percebemos que a proatividade no trabalho correcional e orientativo foi o que adiantou”, argumentou o procurador-geral da ALMT.

Para ele, o novo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem o perfil adequado para a condução desse diálogo. O procurador-geral ainda ressaltou que todos os conselheiros e procuradores possuem capacidade para levar a instituição à posição de uma das Cortes de Contas mais respeitadas do país.  

O ex-deputado estadual e conselheiro titular do Tribunal de Contas Guilherme Maluf assume o lugar do conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, que passou a ser vice-presidente da corte responsável por fazer o controle das contas públicas em Mato Grosso. Também na última terça-feira, o conselheiro interino Moises Maciel foi eleito corregedor-geral do tribunal.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com