Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 23 de março de 2021 15h12


PONTES E LACERDA

Associação de professores poderá ser reconhecida com título de “entidade pública”

Projeto de lei 169/2021 reconhece os 20 anos de trabalho da Associação dos Professores de Educação Física (APEF)

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A saúde vai estar em primeiro lugar. Partindo desta premissa, o Projeto de lei nº 169/2021 visa reconhecer a importância da Associação dos Professores de Educação Física (APEF) do município de Pontes e Lacerda pelos 20 anos de trabalho prestados com o título oficial de “utilidade pública”.

A iniciativa da proposição é do deputado estadual Dr. Gimenez (PV), que avalia como fundamental a atuação da entidade na região oeste, oferecendo atividades de prática desportiva à população, o fomento ao processo de educação continuada de educadores físicos, também jogos escolares e eventos esportivos e culturais.

“Sou um defensor da saúde preventiva, que promove a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade, por isso fiz questão de propor o projeto que valoriza esse trabalho da associação. Nós sabemos todas as dificuldades enfrentadas pelos professores e também educadores físicos, merecem nosso respeito e incentivo”, pondera o parlamentar.

O professor Lane José Godoi, presidente da APEF, explica que a entidade vem trabalhando com crianças e jovens de 11 a 17 anos, buscando desenvolver atividades dentro ou fora da escola. “A prática esportiva vai além dos benefícios à saúde física, promove desenvolvimento da comunicabilidade, sociabilidade e aprendizado de forma lúdica aos nossos estudantes”. 

Com o título de utilidade pública, a associação terá mais facilidade para acessar recursos e financiamentos públicos no âmbito estadual e federal, de modo a garantir a continuidade e ampliação das suas atividades. 


Gabinete do deputado Dr. Gimenez