Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 15 de outubro de 2019 21h10


CUIABÁ

Audiência pública irá debater melhorias para o Pedra 90 e região

Instalação do Ganha Tempo está entre os assuntos que serão discutidos nesta quinta (17).

JOELMA PONTES / Gabinete do deputado Silvio Fávero



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza audiência pública nesta quinta-feira (17), no bairro Pedra 90, em Cuiabá, para tratar de instalação e melhorias à comunidade e região. O encontro foi requerido pelo deputado estadual Silvio Fávero (PSL), que atende as demandas de moradores e lideranças comunitárias locais. A audiência será realizada na Escola Estadual Prof. Rafael Rueda, às 19 horas.

Fávero pretende ouvir moradores, comerciantes e lideranças da região com a finalidade de buscar o desenvolvimento da região do Coxipó. Para se ter ideia, o Pedra 90, hoje, possui mais de 90 mil habitantes e ainda não conta com os serviços do Ganha Tempo, por exemplo, que reúne os mais diversos serviços públicos, como a emissão de documentos e ofertas de empregos.

Também será debatida a conclusão das obras da Avenida das Torres, a pavimentação da estrada velha, que dá acesso ao município de Chapada dos Guimarães, e a reforma ou construção de um novo terminal rodoviário, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa.

Fávero explica que a estrada que dá acesso a Chapada interfere diretamente no desenvolvimento econômico, criando um corredor comercial forte, dando abertura para pequenos e médios produtores que estão situados às margens da estrada velha. “É uma via muito importante para o desenvolvimento, com certeza. Sem contar que os moradores da região não precisarão atravessar toda a Grande Cuiabá para pegar a rodovia Emanuel Pinheiro”, observou o deputado.

“O Pedra 90 é praticamente uma cidade, quase cem mil habitantes. A região possui o dobro disso. É muita gente. Passou da hora de evoluir, crescer em qualidade e infraestrutura”, avaliou o requerente da audiência pública.


Gabinete do deputado Silvio Fávero