Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de junho de 2018 10h49


DEBATE

Audiência Pública reúne economistas e prefeitos para discutir mudanças no Fethab

Lideranças, prefeitos, vereadores e economistas se reuniram para discutir mudanças na gestão do Fundo.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Oscar Bezerra



Debate contou com a presença de prefeitos e economistas.

Foto: RONALDO MAZZA / ALMT

Requerida pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PV), aconteceu na quarta-feira (13), no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), a primeira audiência pública que tem como objetivo discutir mudanças na gestão do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A ideia foi trazida ao gabinete do parlamentar pelo ex-secretário de Estado  Éder Moraes.

O economista Mauricio Munhoz que participou do debate falou sobre o atual sistema de arrecadação do Estado, “Essa forma de arrecadar do Estado está falida. Um Estado que só investe 1% de seu PIB, que é o que está na LOA, ele nunca vai deixar de ser um Estado derrapante”, ponderou.

O deputado Oscar falou sobre o apoio da população,  “Vamos debater com todo o setor envolvido. Queremos a participação da população, dos prefeitos e de representantes de órgãos e sindicatos, para que tudo fique muito claro para todos”, explicou o deputado.

Para o presidente da AMM-MT, Neurilan Fraga, a proposta deverá ser muito bem debatida para que tudo seja bem esclarecido, “A discussão deverá ser ampla para que não haja nada de errado no processo”.

Eder Moraes falou sobre a importância do assunto e da mudança. “A ideia é muito importante para o momento que nosso Estado esta vivendo.  Com certeza sairá ao final de tudo isso uma lei que mostre algum caminho, porque hoje Mato Grosso precisa de uma mudança. Num dado momento essa proposta vai caminhar com as próprias pernas”, explicou.

 


Gabinete do deputado Oscar Bezerra

Telefone: (65) 3313-6730