A proposta do deputado é levar as ações de 2008, do programa, para um público idêntico ao atendido no ano passado. Na ocasião, entre os meses de fevereiro e dezembro, mais de 50 mil pessoas carentes e excluídas dos programas sociais tocados pelo poder público do município foram contempladas com os serviços do programa criado pelo parlamentar.
Esse contingente de pessoas teve acesso gratuito a serviços médico-odontológico e jurídico, corte de cabelo e confecção de documentos. O programa, que – naquele período – atingiu cerca de 100 bairros de Várzea Grande, também distribuiu leite e garantiu várias horas de lazer e entretenimento ao seu público-alvo.
Segundo o deputado, em 2008 o Programa Ação Geral também deverá ampliar o leque de atividades junto à população carente do município. A intenção é preencher o vácuo deixado pela prefeitura, no âmbito social, nas regiões mais afastadas do centro da cidade.
“O objetivo do Programa Ação Geral é garantir os serviços mais básicos a uma população que há muito não desfruta de atendimentos essenciais disponibilizados pelo poder público do município”, afirma Maksuês. Para o deputado, Várzea Grande convive hoje com verdadeiros bolsões de miséria na sua periferia e, se nada for feito de forma urgente, essa situação tende a se agravar nos próximos tempos.
“Temos, no município, pelo menos 50 mil pessoas excluídas de qualquer programa de inclusão social e isso tem de ser revertido de forma urgente”, ressalta Maksuês. O deputado garante que o programa social que desenvolve na cidade visa amenizar o problema, que ganhou contornos alarmantes nos últimos anos.
Mais informações
Assessoria de Gabinete
Fones: 3901-6400/3901-6283/8435-0596