Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 5 de abril de 2021 08h06


PESAR

Botelho lamenta morte do assessor Amarildo Monteiro

Amarildo era servidor Assembleia há 6 anos.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou a morte do seu assessor parlamentar, Amarildo Monteiro, na sexta-feira Santa (2), mais uma vítima da Covid-19, doença que avança em Mato Grosso e em todo o Brasil, fazendo milhares de vítimas diariamente.

“Uma perda imensurável para todos nós que convivemos com o Amarildo. Pessoa de bem e que estava sempre pronta para ajudar. Deus conforte e acalente os corações de todos familiares e amigos. Vá em paz meu amigo!”, lamentou Botelho.

Natural de Ipatinga, Amarildo tinha 56 anos, era casado com Sandra Mara Castro Monteiro, e amava passar o tempo junto das duas filhas - Lorena e Pamela e estava radiante com a chegada do Davi, mais um filho adotivo que chegou recentemente. O casal perdeu a filha legítima num acidente de trânsito quando ela tinha 18 anos.

Incansável, amava esportes e nos últimos anos participou de inúmeras corridas de rua, fazia de 10 a 18 quilômetros com frequência e praticava Crossfit, na academia que construiu junto com a esposa, na cidade que tanto amava: Várzea Grande. Assim, determinado, lutou pela vida durante os dias intubado, na UTI do Hospital São Matheus, em Cuiabá.

Amarildo era servidor Assembleia há 6 anos, onde gerenciou a Escola do Legislativo, coordenou a Assembleia itinerante e, atualmente, estava na coordenação de política do interior do deputado Botelho.

Experiente, disputou eleição ao cargo de deputado estadual com sua base na região de Diamantino, onde também foi empresário.

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”. (João 11:25-26)

O sepultamento de Amarildo foi na manhã de sábado (3), no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760