Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Campanha contra a Pedofilia será pulverizada no interior de MT

Coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, afirma que índices de pedofilia são altos no interior do estado e requer ações em conjunto com os municípios

POR SANDRA COSTA/ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA  •  29 DE OUTUBRO DE 2009 ÀS 10:39:00  •  5 Acessos

POR SANDRA COSTA/ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA  •  29 DE OUTUBRO DE 2009 ÀS 10:39:00  •  5 Acessos

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa juntamente com o Ministério Público Estadual (MPE) vão apresentar durante o VII Encontro Estadual das Primeiras Damas Municipais, nos dias 05 e 06 de novembro, a campanha de contra a pedofilia. O objetivo é alertar as representantes municipais sobre a necessidade de iniciativas para combater esse crime, que está camuflado no seio familiar.

Segundo a coordenadora da Sala da Mulher Janete Riva, números do Censo Creas 2008 revelam que oito cidades do interior estão com índice alto de abusos sexual contra crianças e adolescentes. “Essa será uma grande oportunidade para que os trabalhos da Sala da Mulher de combate a pedofilia sejam interiorizados em Mato Grosso porque é onde está concentrado o maior número de violência sexual”, declarou Janete.

Ainda conforme a coordenadora, os dados sobre violência contra menores de 18 anos no estado são soltos e escassos, por isso, considera ser imprescindível traçar uma radiografia em Mato Grosso, para um enfrentamento com o apoio de todos os municípios. “Infelizmente, os casos que temos registrado não representam a realidade como um todo”, lamentou.

O Encontro é realizado anualmente e acontecerá paralelamente ao VI Encontro dos Prefeitos Mato-Grossenses, no Centro de Eventos do Pantanal.

Para a presidente da Associação das Primeiras Damas Municipais (APDM), Alessandra Abreu Nicoli, primeira-dama do município de Santa Carmem, a apresentação da do projeto que vem sendo desenvolvido pela Sala da Mulher e o Ministério Público em Cuiabá e Várzea Grande servirá como norteador para a descentralização das ações de enfrentamento da pedofilia. “Será uma injeção de ânimo para nós. Aliado a isso, ainda teremos uma oficina sobre captação de recursos”, destacou a dirigente.

Mais informações:
Assessoria da Presidência
3313-6568/9207-4500/8114-5242
Data:02/11/2009

Secretaria de Comunicação Social