Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019 14h33


Campanha Natal Feliz mostra saldo positivo na arrecadação de alimentos e brinquedos

Saldo foi positivo, com cerca de mil brinquedos arrecadados e entregues ao Comando-Geral da Polícia Militar

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Helder Faria

A Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa encerrou a campanha Natal Feliz, realizada entre os servidores da Casa, arrecadando cerca de mil brinquedos novos e seminovos, além de alimentos para as crianças carentes do estado de Mato Grosso. A iniciativa foi da Polícia Militar de Mato Grosso, que organizou um posto de arrecadação na Coordenadoria Militar do Poder Legislativo.

De acordo com o coronel da Coordenadoria Militar, Henrique Santos, a operação foi uma iniciativa conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso para arrecadação de brinquedos e alimentos e o resultado foi muito positivo. “Tivemos um saldo extremamente positivo. Fomos um ponto de coleta até ontem [quarta-feira, 18] e já levamos nossas doações para o Comando-Geral da Polícia Militar. Aproximadamente mil brinquedos foram arrecadados na Assembleia Legislativa. Temos que agradecer o apoio dos servidores de todos os setores da Casa que ajudaram nessa parceria”, disse o coronel.

Neste clima de solidariedade e espírito natalino, Henrique Santos disse que o Comando-Geral fará a entrega das doações neste sábado (21). Segundo ele, "a ideia inicial é fazer as entregas em pontos da cidade, a exemplo do lixão e bairros mais carentes, com  foco nas crianças menos protegidas. Entendo que é uma ação bonita, pois essas crianças não têm a oportunidade de possuir um brinquedo e, nessa época de Natal, nada mais justo do que levar um pouco de felicidade para elas”, detalhou Santos.

Concluindo, o coronel citou o trabalho humanitário que a Polícia Militar de Mato Grosso desenvolve nas datas comemorativas, levando paz e alegria, principalmente para as crianças. “A PM não é uma instituição apenas de repressão, ela tem o seu lado compassivo que se preocupa com o bem comum da sociedade. Essa operação significa muito para a PMMT, pois vai ajudar essas crianças fazendo a diferença e, consequentemente, marcando o Natal para elas”, complementou.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com