Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

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Terça-feira, 21 de setembro de 2004 17h32


O DEPUTADO ESTADUAL CARLOS BRITO (SEM PARTIDO) ESCLARECEU QUE SUA AUSêNCIA EM ALGUMAS ATIVIDADES QUE DEVERIA PARTICIPAR NA SEMANA PASSADA PELO INTERIOR DE MATO GROSSO TEVE COMO MOTIVO, UMA PANE NO AVIãO EM QUE ESTAVA VIAJANDO. DE ACORDO COM CARLOS BRITO, NA úLTIMA SEXTA-FEIRA, O BIMOTOR EM QUE VIAJAVA DE CUIABá PARA RONDONóPOLIS, APRESENTOU PROBLEMAS NO TREM DE POUSO...

Carlos Brito escapa de acidente de avião em ROO

Numa manobra arriscada, o avião aterrissou em Rondonópolis graças à ajuda de outro piloto que deslocou-se emergencialmente para o aeroporto

ELAINE RESENDE / ASSESSORIA DE GABINETE



O deputado estadual Carlos Brito (sem partido) esclareceu que sua ausência em algumas atividades que deveria participar na semana passada pelo interior de Mato Grosso teve como motivo, uma pane no avião em que estava viajando.

De acordo com Carlos Brito, na última sexta-feira, o bimotor em que viajava de Cuiabá para Rondonópolis, apresentou problemas no trem de pouso.

Numa manobra arriscada, o avião aterrissou em Rondonópolis graças à ajuda de outro piloto que, deslocou-se emergencialmente para o aeroporto, e por celular, orientou o procedimento, possível apenas na segunda tentativa e após dois choques com o solo.

Apesar do susto, Brito disse que seguiu para Guiratinga de carro, apesar do grave risco. “Foi um grande susto aos passageiros, piloto e aos que aguardavam a chegada da aeronave”.

Carlos Brito avaliou que o incidente reforça a necessidade de dispositivos ou técnicos especializados naquele aeroporto, que possam ser acionados em terra, para situações de emergências no ar, com riscos de morte, como essa vivida pelos tripulantes do bimotor sem que fossem acionados ao menos o Corpo de Bombeiros ou ambulância como medida de segurança.

O deputado destacou a atuação do piloto que teve tranqüilidade e competência diante da situação, mas lamentou todo o ocorrido que poderia ter tido um desfecho trágico. Ele cobrou também manutenção mais rigorosa nas aeronaves.

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