Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

CCJR aprova parcelamento das férias dos servidores em três vezes

18 matérias foram votadas em reunião ordinária

POR INGRIDY PEIXOTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  •  15 DE OUTUBRO DE 2019 ÀS 17:24:00  •  37 Acessos

POR INGRIDY PEIXOTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  •  15 DE OUTUBRO DE 2019 ÀS 17:24:00  •  37 Acessos

Foto: Helder Faria

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) apreciou 18 matérias durante a 27ª reunião ordinária, realizada na tarde de terça-feira (15). Entre as propostas aprovadas, está o Projeto de Lei Complementar nº 80/2019, que permite que servidores do Poder Executivo dividam os 30 dias de férias em até três períodos.

“Fica facultativo ao servidor poder escolher tirar três férias de dez dias. Isso é muito bom para ele porque antes ele só poderia tirar duas [férias] de quinze dias”, avalia o relator da matéria na CCJR, deputado Dr. Eugênio (PSB).  Enviado pelo Poder Executivo, o projeto ainda fixa o prazo de cessão de servidores em até cinco anos. As mudanças dizem respeito à Administração Direta, Autárquica e Fundacional.

No encontro, outras nove matérias receberam parecer favorável dos parlamentares, além de duas lidas em redação final. Quatro delas eram mensagens enviadas por outros poderes (PL nº 1078/2019, PL nº 981/2019, PL nº 950/2019 e PLC nº 82/2019). Um dos aprovados que foram apresentados por deputados está o Projeto de Lei Complementar nº 11/2019 com objetivo de alterar o Estatuto da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso para incluir, de maneira expressa, a atribuição de investigar os crimes de furto e roubo de cargas no estado.

O presidente da CCJR, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), ressaltou no encontro que a comissão já recebeu a proposta do governo para o Plano Plurianual (PPA 2020/2023). Trata-se do Projeto de Lei nº 930/2019 (Mensagem nº 127/2019). “É uma programação para os próximos quatro anos, em que o estado prevê seus investimentos, as áreas e regiões prioritárias”, explica o parlamentar. Dal Bosco ainda chamou a população para participar e contribuir na discussão sobre o PPA. A primeira audiência pública sobre o projeto está marcada para a próxima segunda-feira (21) às 9h.

De acordo com o deputado, que também é líder do governo, o Executivo vai priorizar áreas como a saúde e está preocupado também com a economia do estado. “Há a preocupação de ampliar o atendimento de alta complexidade no interior do estado e também de olhar de que maneira o estado pode desenvolver sua logística e da mesma maneira como vamos tratar da vinda de grandes indústrias para o estado, como podemos fomentar isso”, adianta Dilmar Dal Bosco.

Secretaria de Comunicação Social