Para Pátio “seo Fiote foi um grande ensinador, um mestre do envolvimento da família Campos na política mato-grossense e nacional, ao projetar os filhos e netos para o governo de Mato Grosso e o senado brasileiro”. Ele se referiu aos filhos Júlio Campos ex-governador e Jaime Campos também ex-governador e atual senador da república.
Emocionado, o deputado Campos Neto (PP), sobrinho-neto de seo Fiote falou: “era querido por filhos e netos, por familiares e por toda a classe política. Era na rua 24 de outubro, onde residia seo Fiote, que os políticos de todas as idades e de todo o estado, buscavam aconselhamento”.
Campos Neto anunciou que em seu último diálogo com seo Fiote este lhe fizera um pedido que “ajudasse a administração do seu primo Dito Paulo em Jangada”. Neto já atendeu ao pedido e conseguiu junto ao governo alocar emenda no valor de R$ 50 mil para o município.
Além de Pátio e Campos Netos, os deputados Sebastião Rezende e Wagner Ramos (ambos PR) participaram do minuto de silêncio in memória de seo Fiote e pela resignação da família Campos. Atuante na vida pública mato-grossense, seo Fiote foi prefeito de Várzea Grande por duas vezes, primeiro no período de 1951 a 1953 e novamente entre 1957 a 1961. Ele faleceu na noite do dia 20 de setembro, às 22h30, no Hospital Jardim Cuiabá, aos 90 anos de idade. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Várzea Grande e sepultado às 16 horas do dia 21 (sexta-feira), no cemitério municipal daquela cidade.
Mais Informações:
Secretaria de Comunicação
Fone: 3901-6310