Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

CCJR faz minuto de silêncio ´in memória´ de seo Fiote

Líder político nas décadas de 50 e 60 seo Fiote influenciou todas as gerações da família Campos e é parte da história política mato-grossense

POR MARIA NASCIMENTO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  25 DE SETEMBRO DE 2007 ÀS 17:50:00  •  17 Acessos

POR MARIA NASCIMENTO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  25 DE SETEMBRO DE 2007 ÀS 17:50:00  •  17 Acessos

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia  Legislativa fez hoje (25), um minuto de silêncio ´in memória´ do líder  político Júlio Domingos de Campos, o seo Fiote. “Queremos desejar paz,  fé e resignação à família Campos”, disse o presidente da CCJR, Zé  Carlos do Pátio (PMDB). Júlio Domingos atuou na política nos anos 50 e  60, sendo vereador e prefeito de Várzea Grande por dois mandatos. Ele  faleceu no dia 20 de setembro.

Para Pátio “seo Fiote foi um grande ensinador, um mestre do  envolvimento da família Campos na política mato-grossense e nacional,  ao projetar os filhos e netos para o governo de Mato Grosso e o senado  brasileiro”. Ele se referiu aos filhos Júlio Campos ex-governador e  Jaime Campos também ex-governador e atual senador da república.

Emocionado, o deputado Campos Neto (PP), sobrinho-neto de seo Fiote  falou: “era querido por filhos e netos, por familiares e por toda a  classe política. Era na rua 24 de outubro, onde residia seo Fiote, que  os políticos de todas as idades e de todo o estado, buscavam  aconselhamento”.

Campos Neto anunciou que em seu último diálogo com seo Fiote este lhe  fizera um pedido que “ajudasse a administração do seu primo Dito Paulo  em Jangada”. Neto já atendeu ao pedido e conseguiu junto ao governo  alocar emenda no valor de R$ 50 mil para o município.

Além de Pátio e Campos Netos, os deputados Sebastião Rezende e Wagner  Ramos (ambos PR) participaram do minuto de silêncio in memória de seo  Fiote e pela resignação da família Campos. Atuante na vida pública mato-grossense, seo Fiote foi prefeito de  Várzea Grande por duas vezes, primeiro no período de 1951 a 1953 e  novamente entre 1957 a 1961. Ele faleceu na noite do dia 20 de  setembro, às 22h30, no Hospital Jardim Cuiabá, aos 90 anos de idade.  Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Várzea Grande e sepultado  às 16 horas do dia 21 (sexta-feira), no cemitério municipal daquela  cidade.

Mais Informações:
Secretaria de Comunicação
Fone: 3901-6310

Secretaria de Comunicação Social