Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 23 de março de 2021 14h56


EDUCAÇÃO

Claudinei acompanha os trâmites da construção de Escola Estadual no bairro Alfredo Castro de Rondonópolis

O parlamentar esteve no terreno do município que vai ser cedido ao governo estadual para a construção da nova escola

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve com o vereador de Rondonópolis, Dr. Jonas Rodrigues (SD), no terreno que a prefeitura municipal vai ceder ao governo estadual para a construção de uma nova Escola Estadual no bairro Alfredo de Castro 2. O parlamentar, ao reconhecer a importância da unidade escolar para a região que possui mais de 1.500 famílias, encaminhou a indicação de n.º 67/2021 para que a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) dê celeridade ao processo construtivo.

“Hoje estamos aqui em frente a área que vai ser construída uma nova escola que é tão aguardada pelos moradores do bairro Alfredo de Castro. Estive mês passado com o secretário de Educação, Alan Porto, que adiantou que já estava em tramitação a lei de doação do terreno por parte do município, aguardando só uns documentos para finalizar o processo de transferência do terreno para o Estado”, explica Claudinei.

O deputado adianta que o secretário também informou que o procedimento para o início da obra depende de um processo licitatório para a contratação de empresa e que, depois desta etapa, será feita a emissão da ordem de serviço ao contratado que vai executar um cronograma do processo construtivo da escola que tem um prazo estimado de aproximadamente 15 meses.

“Já tivemos na Seduc para ver este trâmite burocrático da doação desta área do município para o Estado. Essa é uma luta antiga do vereador Jonas, que pode contar comigo nesta demanda que sei que é algo bastante esperado pelos moradores da região”, comenta Claudinei.

Jonas agradeceu o apoio do parlamentar em prol da comunidade dos bairros Alfredo de Castro 1 e 2. “Essa escola será uma nova casa para essas pessoas colocarem seus filhos para estudarem, onde vão ter uma formação. A cidade e os moradores agradecem. Essa é uma área destinada pelo município para contemplar a unidade que vai ser construída em breve”, frisa o vereador.

Tramitação – A obra está estimada a um valor aproximado de R$ 6 milhões. No momento é aguardada a documentação necessária para a escrituração do terreno para a construção da escola estadual.  

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358