Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de abril de 2021 08h36


INFRAESTRUTURA

Claudinei fiscaliza obras de manutenção do Anel Viário de Rondonópolis

A via foi inaugurada há um ano pelo governo estadual após ter realizado os devidos reparos nas falhas da malha viária.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), esteve no anel viário Conrado Sales Brito, em Rondonópolis, na sexta-feira (23), para fiscalizar as obras de manutenção do asfalto da via, que foi inaugurada há cerca de um ano pelo governo de Mato Grosso. O parlamentar já apresentou mais de 10 indicações de melhorias e incrementos neste trecho, que possui um grande fluxo de veículos de carga pesada e interliga as rodovias da BR-364, MT-270 e MT-130.

A última vez que ele esteve no local foi no mês passado, para averiguar a situação do asfalto, que já contava com buracos e outras falhas estruturais. “Estou novamente aqui no anel viário. Estivemos aqui, comemorando um ano das obras realizadas pelo governo estadual, com as melhorias da via e inauguração do novo asfalto mas, infelizmente, não há o que comemorar. Já cobramos, mais de uma vez, a Sinfra (Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso) para fazer um asfalto decente. É dinheiro público jogado no lixo. Até quando, vamos ter que cobrar”, lamenta o deputado.

Claudinei conta que chegou a encaminhar ofício, no dia 4 de março, para que a Sinfra providenciasse a manutenção do asfalto. “Fomos atendidos, mas só vou comemorar quando eu ver que o asfalto, realmente, está em boas condições. Se resolver o problema, vamos bater palmas. O anel viário tem trânsito pesado e a população e motoristas estão cansados de esperar as melhorias desta malha viária”, reclama.

Trecho – O anel viário de Rondonópolis dá acesso aos municípios de Cuiabá, Guiratinga, Primavera do Leste, Poxoréu e São José do Povo. Dentre as indicações apresentadas estão as construções de um viaduto na MT-130 e de uma rotatória no entroncamento da Avenida Rio Branco (final do bairro Paiaguás), instalação de iluminação na rotatória do bairro industrial e providenciar a sinalização e a inserção de redutor de velocidade no anel viário.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358