Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 14 de abril de 2021 11h08


COMISSÃO PERMANENTE

Comissão de Defesa do Consumidor é instalada na ALMT; Thiago Silva assume presidência

O novo presidente garantiu que fiscalizará denúncias de sobrepreço durante a pandemia em Mato Grosso.

RENATA NEVES / Secretaria de Comunicação Social



Thiago Silva e Sebastião Rezende, presidente e vice-presidente, respectivamente

Foto: Ronaldo Mazza

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi instalada na manhã desta quarta-feira (14). Na ocasião também foram eleitos os novos presidente e vice-presidente, que conduzirão os trabalhos em 2021.

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi eleito presidente, enquanto o deputado Sebastião Rezende (PSC) passa a responder pela vice-presidência. Além dos parlamentares, integram a comissão na condição de membros titulares os deputados Ulysses Moraes (PSL), Janaina Riva (MDB) e Elizeu Nascimento (PSL). Como suplentes figuram os deputados Faissal (PV), Dr. João (MDB), Xuxu Dal’Molin (PSC), Carlos Avallone (PSDB) e Valdir Barranco (PT).

Após ser eleito por unanimidade, Thiago Silva agradeceu aos demais membros pela confiança e se comprometeu a trabalhar para assegurar o cumprimento dos direitos dos consumidores mato-grossenses, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

“Teremos um árduo trabalho em 2021. Temos o grande desafio de garantir que tudo o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor seja respeitado. Fiscalizar e lutar pela qualidade dos serviços públicos e também privados, mas também lutar para que não haja pessoas que queiram se aproveitar desse momento para aumentar preços e cometer abusos em Mato Grosso”, declarou.

Segundo o parlamentar, há muitas reclamações de consumidores mato-grossenses a respeito de aumentos abusivos de preços durante a pandemia. “O pouco que já fizemos como deputado, de averiguar essas situações, constatamos que realmente há muito sobrepreço. Recentemente até o nosso presidente, deputado Max Russi, levantou a questão dos cilindros de oxigênio aqui em Mato Grosso, que está tendo um aumento abusivo. Então tudo isso, sem sobra de dúvidas, nós temos que averiguar, assim como os preços dos medicamentos para tratamento da Covid-19 e exames laboratoriais. Essa é a nossa principal preocupação nesse momento: além da saúde, cuidar dos direitos dos consumidores mato-grossenses”, frisou.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com