Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 21 de setembro de 2020 16h42


COMISSÃO PARLAMENTAR

Comissão de Saúde aprova quatro projetos de lei

Parlamentares discutirão os danos que as queimadas causam à saúde na próxima reunião

INGRIDY PEIXOTO / Secretaria de Comunicação Social



Comissão de Saúde aprovou quatro projetos de lei em reunião realizada nesta segunda-feira

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social aprovou quatro projetos de lei em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (21). Entre eles está o PL nº 739/2020, que reconhece como fundamental o serviço de assistência social a pacientes internados em UTI, assim como a familiares e responsáveis.

Também recebeu parecer favorável dos parlamentares, o Projeto de Lei nº 656/2020. De autoria do deputado Dr. Eugênio (PSB), a proposta institui o Programa de Atendimento a Pessoas com Hipertensão Arterial Pulmonar (HTP).

Ainda foram aprovados os PLs nº 718/2020 e nº 746/2020. O último torna obrigatória a disponibilização da cirurgia reparadora do lábio leporino no SUS, enquanto o primeiro prevê a instituição de um projeto de apoio a pessoas submetidas a transplantes.

Queimadas – A comissão receberia nesta segunda-feira o tenente-coronel Dércio Santos da Silva, diretor-adjunto do Corpo de Bombeiros, para discutir os efeitos das queimadas na saúde da população. Porém, o debate foi transferido para a próxima semana, quando também deverá ser ouvido um médico pneumologista, conforme sugestão do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

“Há uma elevação importante na mortalidade causada por doenças pulmonares crônicas nessa época de queimadas”, ressaltou Cabral. Também participaram do encontro, feito de maneira remota, os deputados Dr. Eugênio, presidente do colegiado, e Dr. João (MDB), vice-presidente da comissão.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens