Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 18 de novembro de 2020 12h59


COMISSÃO

Comissão de Segurança Pública da AL cumpre agenda em Juína nesta quinta-feira (19)

O município será o 12° pólo regional da Risp visitado pelos integrantes da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da ALMT.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O município de Juína (MT) será o décimo segundo pólo regional da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso que será visitado, neste ano, pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A agenda será cumprida nesta quinta-feira (19), a partir das 8 horas. A visita levantará as principais demandas das forças de segurança. 

Presidida pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), a Comissão busca intervir junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) para garantir as devidas soluções sobre as necessidades apontadas pelas instituições de segurança.

Programação – A Comissão vai se reunir com representantes da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), 8° Comando Regional da Polícia Militar (PMMT), 14° Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CIBMMT), Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Centro de Detenção Provisória (CDP).

Risp – A Risp conta com 15 polos regionais, sendo que já foram visitadas as regiões de Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Cáceres, Tangará da Serra, Alta Floresta, Água Boa, Guarantã do Norte e Sinop.

Essa é a primeira vez que os integrantes de uma Comissão de Segurança do Parlamento estadual seguem a metodologia de ir até os pólos. “Avalio que é de suma importância estar no local, conversar e ouvir os representantes, ver de perto a estrutura para entender melhor a realidade de cada instituição”, declara Claudinei.

Além de Claudinei, a Comissão conta com o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL).

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358